ITABUNA SE INSCREVE EM PROGRAMA DA CAIXA PARA INVESTIR EM ILUMINAÇÃO PÚBLICA

ITABUNA SE INSCREVE EM PROGRAMA DA CAIXA PARA INVESTIR EM ILUMINAÇÃO PÚBLICA

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Itabuna está entre os municípios brasileiros inscritos na Caixa Econômica Federal para obter apoio na estruturação de Programa Parcerias Público-Privadas (PPPs) na área de iluminação pública. O banco administra um fundo criado em 2017 para financiar o trabalho técnico junto às prefeituras.

Atualmente, a carteira da Caixa teria 57 projetos em cinco áreas: iluminação pública, saneamento, empreendimentos socioeducativos, educação e habitação. Na iluminação pública, os projetos são elaborados por empresas privadas que fazem o investimento e a manutenção da rede, mas o sistema segue sendo da prefeitura.

A supervisora de Filial de Governo da representação da Gerência Executiva e Negocial de Governo da Caixa em Itabuna, Evelyn Amorim Silva, confirmou em documento enviado ao prefeito de Augusto Castro (PSD) a inscrição do município para o chamamento público para estruturação e desenvolvimento de projetos de PPps no setor de iluminação pública, com o apoio da FEP.

LÂMPADAS DE LED

Neste tipo de PPP, a prefeitura faz um contrato com uma empresa privada que troca toda a iluminação antiga por lâmpadas de LED, cerca de 60% mais econômicas. Além disso, também pode fazer instalações especiais de valorização de áreas especiais áreas turísticas, como aconteceu na orla de Aracaju (SE).

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing