Skip to main content

ITABUNA. CHUVAS VOLTAM A CASTIGAR E CAUSAM ALAGAMENTOS EM VÁRIAS PARTES DA CIDADE

ITABUNA. CHUVAS VOLTAM A CASTIGAR E CAUSAM ALAGAMENTOS EM VÁRIAS PARTES DA CIDADE

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Depois da grande tragédia ocorrida em dezembro passado, as chuvas voltaram em grande intensidade em Itabuna, causando alagamentos e provocando transtornos em várias partes da cidade, principalmente no centro, onde a Av. do Cinquentenário teve lojas invadidas pelas fortes chuvas torrenciais na manhã desta segunda-feira, que atingiram um volume de 20 milímetros. A Defesa Civil informou que a cidade está em “Alerta Laranja”, ou seja, com risco moderado de inundações que se caracteriza por chuvas entre 30 e 60 milímetros.

Os alagamentos, além da Cinquentenário (trecho entre o Jardim do Ó e a Pça. Camacã) foram também registrados na Amélia Amado, Itajuípe, Aziz Maron, Mário Padre, Dep. Paulo Nunes (próximo à Estação Rodoviária) Juca Leão e Av.Ilhéus; e nas ruas Getúlio Vargas (Mangabinha) e Sr. do Bonfim, no Fátima. No bairro da Conceição um muro da sede do Itabuna Esporte Clube desmoronou.

RISCOS ATÉ QUINTA

Por volta das 10 horas desta segunda, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso “iniciando com chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco. A recomendação é que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo e observem alteração nas encostas”.

E acrescenta: “Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Segundo o diretor da Defesa Civil, Kaique Brito, a previsão até quinta-feira(27) é de tempo chuvoso. A recomendação é de que a a qualquer sinal  de rachaduras nas casas ou deslizamentos, o morador deve acionara Defesa Civil pelo número 199 ou pela rede social Instagram.

 

 

Leia também