SHOPPING JEQUITIBÁ PROMOVE EXPOSIÇÃO "SOCIEDADE PLÁSTICA"

SHOPPING JEQUITIBÁ PROMOVE EXPOSIÇÃO "SOCIEDADE PLÁSTICA"

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01
Banner Vertical 02

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01
Banner Vertical 02

Numa promoção do shopping Jequitibá está chegando a Itabuna a exposição artística “Sociedade Plástica” do desenhista, pintor, muralista, escritor de grafite, publicitário, produtor cultural, pesquisador, animador e fotógrafo Quinho Fonseca.

O QUE É

“Sociedade Plástica” é o título da série que ilustra as consequências do consumo plástico nas estruturas sociais, relações interpessoais, produtos, situações adversas, e suas combinações. Buscando uma conexão entre o orgânico e o artificial. Refletindo o convívio pessoal, coletivo e ambiental de todas as gerações.

USO IRRESPONSÁVEL

As obras apresentadas pelo artista abordam o comportamento humano através de reflexões sobre o uso irresponsável de materiais plásticos no cotidiano e suas consequências. A intenção é alarmar, questionar, conscientizar a respeito do quão próxima e rotineira é a relação do homem com este material, que comumente é descartado de maneira irregular, trazendo impactos negativos para a natureza.

PLASTICIDADE CEREBRAL

Para o artista Quinho “o saco plástico embalando a cabeça abre espaço para a reflexão da existência de uma sociedade sufocada, que está se tornando aquilo que consome e acredita ser. Como também, a uma plasticidade cerebral, que seria, a capacidade do cérebro se adaptar às constantes trocas de informações humanas do mundo físico, acumuladas em um espaço virtual utilizando formatos e extensões de arquivos audiovisuais, gerando conteúdo, memes, exposições e expressões de vidas isoladas em buscas coletivas, somadas a sentimentos e anseios.”

PAPEL SOCIAL

A exposição cumpre um papel social importante além de contribuir com o acesso democrático aos bens culturais, familiarizando os visitantes ao universo das artes visuais e preparando a sociedade para apreciar de forma crítica e reflexiva ainda mais a arte contemporânea.

A exposição ficará aberta ao público de 13 de outubro a 11 de novembro de 2022, no piso superior do shopping Jequitibá, seguindo os horários de funcionamento do mesmo: de segunda à sábado, das 10 às 22h e aos domingos das 14h às 20h. A exposição é organizada pela jornalista Rafaele Vieira, e acompanhada pela linguista Lavínia Souza Reis.

- Com informações produzidas pela jornalista Rafaele Vieira e pela redatora e linguista, Lavínia Souza Reis -

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing