COMÉRCIO RECLAMA DE POLUIÇÃO SONORA EM EVENTOS POLÍTICOS NO CENTRO DE ITABUNA
COMÉRCIO RECLAMA DE POLUIÇÃO SONORA EM EVENTOS POLÍTICOS NO CENTRO DE ITABUNA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Representantes da ACI, CDL e Sindicom de Itabuna estiveram reunidos com o juiz Ulysses Maynard, da 28ª Zona Eleitoral, com o objetivo de debater sobre a poluição sonora dos eventos políticos no centro da cidade.
Segundo os representantes das entidades, o comércio do centro vem sofrendo com a falta de estacionamento, sem a Zona Azul e o comércio ambulante espalhado pelas calçadas. Com a eleição, essa dificuldade se agravou, a partir da quantidade de eventos políticos que acontecem no centro e a utilização de equipamentos de sons que ultrapassam o limite permitido de até 80 decibéis, e com potência nominal de amplificação acima de 20.000w (vinte mil watts).
O juiz Maynard ressaltou que será expedida pela Justiça Eleitoral (28ª ZE/BA) uma portaria que disporá sobre o auxílio de demais órgãos de fiscalização, especialmente à SESOP (Secretaria de Segurança e Ordem Pública) no controle de eventuais irregularidades na veiculação de propaganda eleitoral, principalmente em relação à carros de som.