Skip to main content

COMÉRCIO RECLAMA DE POLUIÇÃO SONORA EM EVENTOS POLÍTICOS NO CENTRO DE ITABUNA

COMÉRCIO RECLAMA DE POLUIÇÃO SONORA EM EVENTOS POLÍTICOS NO CENTRO DE ITABUNA

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Representantes da ACI, CDL e Sindicom de Itabuna estiveram reunidos com o juiz Ulysses Maynard, da 28ª Zona Eleitoral, com o objetivo de debater sobre a poluição sonora dos eventos políticos no centro da cidade.

Segundo os representantes das entidades, o comércio do centro vem sofrendo com a falta de estacionamento, sem a Zona Azul e o comércio ambulante espalhado pelas calçadas. Com a eleição, essa dificuldade se agravou, a partir da quantidade de eventos políticos que acontecem no centro e a utilização de equipamentos de sons que ultrapassam o limite permitido de até 80 decibéis, e com potência nominal de amplificação acima de 20.000w (vinte mil watts).

O juiz Maynard ressaltou que será expedida pela Justiça Eleitoral (28ª ZE/BA) uma portaria que disporá sobre o auxílio de demais órgãos de fiscalização, especialmente à SESOP (Secretaria de Segurança e Ordem Pública) no controle de eventuais irregularidades na veiculação de propaganda eleitoral, principalmente em relação à carros de som.

 

Leia também