Skip to main content

PREFEITURA PROMETE CONCLUSÃO DE REFORMA DA FEIRA DO SÃO CAETANO DE 6 A 10 MESES

PREFEITURA PROMETE CONCLUSÃO DE REFORMA DA FEIRA DO SÃO CAETANO DE 6 A 10 MESES

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

O prefeito Augusto Castro (PSD), recebeu nesta sexta-feira (dia 9), uma comissão de feirantes e empresários supermercadistas do São Caetano. No encontro, arquitetos e engenheiros das secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e da Segurança e Ordem Pública (SESOP), por meio da Defesa Civil, apresentaram a proposta de requalificação da feira do bairro com investimentos de cerca de R$ 12 milhões pelo governo do Estado. 

O titular da SESOP, Humberto Mattos, reafirmou que os feirantes cadastrados retornarão à feira livre depois das obras que devem ser iniciadas dentro de 20 dias, com prazo de conclusão entre seis e 10 meses. Além disso, disse da necessidade de a praça da feira ser desocupada, com a transferência temporária de barracas e boxes de cereais, verduras, carnes e hortaliças, bares e restaurantes para um outro local.

QUEDA NAS VENDAS

Integrantes da comissão demonstraram temor quanto à queda nas vendas devido à transferência do local, mas acabaram concordando com o fato de que a obra é fundamental. “A nossa preocupação é que para nós a feira é a única fonte de subsistência. Sem isso, a gente acredita que muitos irão passar fome” disse o feirante Adenilton Moreira..

Ele representou os donos de barracas de cereais e se mostrou arredio à transferência das atividades para o galpão abandonado de uma indústria de calçados. O empresário Jorge Dantas, dono de uma rede de supermercados, ofereceu um terreno próximo à praça da feira, sem custos para a Prefeitura ou os feirantes, durante o período das obras.

Diante da oferta, o prefeito determinou que os engenheiros da Prefeitura e da construtora contratada pela CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) complementassem os estudos visando a realocação dos feirantes para que as obras sejam iniciadas.

Leia também