GACC SUL BAHIA PARTICIPA DE CAMPANHA DO SETEMBRO DOURADO
GACC SUL BAHIA PARTICIPA DE CAMPANHA DO SETEMBRO DOURADO
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
De 01 a 30 de setembro, a Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) promove mais uma edição da campanha Setembro Dourado. Trata-se de um dos principais projetos da instituição, desenvolvido anualmente em parceria com as 47 filiadas distribuídas no Brasil, incluindo o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC Sul Bahia), objetivando conscientizar a população para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
Idealizada pela agência Love Comunicação, de Caxias do Sul (RS), a campanha foi lançada junto à ação nacional “O Câncer Infantojuvenil Existe de Verdade”, em julho deste ano, que reforçou a meta de combate ao preconceito e à negação sobre a doença – considerada a primeira causa de óbitos entre jovens de zero a 19 anos no país – e a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura.
COMUNICAÇÃO UNIFICADA
“O Setembro Dourado existe há cerca de 12 anos, porém não havia uma comunicação unificada, onde cada filiada da CONIACC elaborava sua campanha própria. Por meio deste projeto conjunto, conseguimos associar a imagem dos quatro mascotes às informações e cuidados sobre a doença, destacando, em 2022, a mensagem Acredite! Os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil existem de verdade”, explica a presidente da CONIACC, Teresa Cristina Cardoso Fonseca, médica especialista em Hematologia e Oncologia.