Skip to main content

PREFEITURA VOLTA A ADIAR ENCONTRO COM FEIRANTES DO SÃO CAETANO E REALOCAÇÃO VOLTA À ESTACA ZERO

PREFEITURA VOLTA A ADIAR ENCONTRO COM FEIRANTES DO SÃO CAETANO E REALOCAÇÃO VOLTA À ESTACA ZERO

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Mais uma vez, um encontro com feirantes do São Caetano que aconteceria nesta segunda-feira (dia 5), voltou a ser adiada. Segundo explicou o titular da SEOP (Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública), Humberto Matos, o adiamento ficou por conta do espaço reduzido (auditório da Secretaria Municipal de Saúde) e ainda por razão da solicitação da presença do prefeito Augusto Castro. Os feirantes insistem que qualquer decisão a ser tomada terá que ser na presença do gestor a fim de que possam ser discutidas cara a cara as suas reivindicações e ainda o estabelecimento de um prazo para a conclusão das obras de reforma.

NECESSIDADE DE COMISSÃO

O titular da SESOP explica que um novo encontro será remarcado quando será apresentado o projeto das obras de requalificação da Feira do São Caetano. “Será o momento de dialogar e decidir, definitivamente, o local provisório para onde serão transferidos e as condições que desejam até a conclusão das obras”, ressaltou o secretário assinalando ainda que há a necessidade de uma Comissão dos Feirantes.

A sugestão inicial, é que os feirantes sejam realocados para o antigo galpão da Kildare, na Av. Manoel Chaves, mas os feirantes não estão satisfeitos com essa escolha, uma vez que, teriam que dividir o espaço com um grupo que ali desenvolve atividades esportivas.  

“O São Caetano merece uma feira digna, limpa e organizada, que vai melhorar tudo para nós. O que não pode ficar é do jeito que está”, enfatizou uma das feirantes. As obras da feira livre do São Caetano serão realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) que vai investir mais de R$ 12 milhões na requalificação da feira.

Leia também