VEREADORES APROVAM EXTINÇÃO DE CARGOS NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

VEREADORES APROVAM EXTINÇÃO DE CARGOS NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01
Banner Vertical 02

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01
Banner Vertical 02

Acaba de ser aprovado em duas votações, na Câmara de Vereadores de Itabuna, uma modificação na lei 2.042/07, para reenquadramento no quadro de pessoal do município. Durante a tramitação, a relatora Wilma de Oliveira (PCdoB) colocou emendas, para preservar os direitos dos referidos funcionários, num futuro plano de cargos e salários.

RESPEITAR DIREITOS

Entre as modificações, para deixar claro em que o servidor será contemplado em caso de extinção do cargo por ele ocupado. “Os direitos dos servidores serão respeitados, com cargos em novas nomenclaturas; houve um ajuste para proteger o servidor, para livrar de armadilhas jurídicas”, reforçou a vereadora durante a apreciação da matéria, encaminhada pelo Executivo.

A mudança, concluída na sessão de quarta-feira (10), fixa em 4.698 o quadro de servidores efetivos após alterações que preveem a extinção de 20 cargos – onde estão lotados 1.130 servidores.

Conforme a proposta, serão extintas as seguintes funções: agente administrativo, agente de comunicação, agente de infraestrutura, agente de serviços gerais, assistente de infraestrutura, assistente de saúde bucal, assistente administrativo, auxiliar administrativo, auxiliar de infraestrutura, auxiliar de saúde pública, calceteiro, carpinteiro, educador social, eletricista, facilitador de oficina, massoterapeuta, motorista, operador de máquinas pesadas, rasteleiro/rasteleteiro e técnico em laboratório.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing