VARÍOLA DOS MACACOS. BAHIA REGISTRA MAIS 05 NOVOS CASOS

VARÍOLA DOS MACACOS. BAHIA REGISTRA MAIS 05 NOVOS CASOS

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01
Banner Vertical 02

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01
Banner Vertical 02

A Bahia registrou nesta quarta (dia 10), cinco novos casos confirmados de Monkeypox, popularmente conhecida como Varíola dos Macacos. As notificações se referem a três indivíduos residentes em Salvador, um em Feira de Santana e outro em Xique-Xique. Com estas confirmações, a Bahia totaliza 25 casos, sendo 17 em Salvador, 2 em Santo Antônio de Jesus; 1 em Cairu; 1 em Conceição do Jacuípe; 1 em Feira de Santana; 1 em Ilhéus; 1 em Mutuípe e 1 em Xique-Xique. Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 166 suspeitos.

POR AQUI

Aqui no sul da Bahia já são cinco os municípios que notificaram casos suspeitos da Varíola dos Macacos (Monkeypox). Um boletim divulgado pela Sesab na terça (9), alerta que as ocorrências de pessoas com sintomas da doença foram registradas em Camacan, Ibicaraí, Ipiaú, Ilhéus e Ubaitaba.

TRANSMISSÃO

A transmissão da varíola acontece por contato direto com sangue, fluidos corporais, lesões cutâneas e ingestão de carne mal cozida. Entre pessoas, a transmissão acontece através de contato próximo com secreções respiratórias, lesões na pele e objetos contaminados.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing