COMEÇA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM ITABUNA

COMEÇA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM ITABUNA

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01
Banner Vertical 02

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01
Banner Vertical 02

A Divisão de Controle de Zoonoses (DCZ) da Secretaria Municipal de Saúde,deu início esta semana a vacinação em cães e gatos, contra a raiva. A vacinação começou na segunda-feira passada nos condomínios Jardim das Acácias, Jardim das Hortências e Cidadelle. Nesta terça-feira, aconteceu nos bairros da Califórnia e Lomanto. A estimativa é que sejam imunizados 21 mil animais domésticos contra a doença.

Nesta quarta (dia 10), a ação acontece nas praças do Fátima e do Sta. Inês, para onde os moradores desses devem levar seus pets para receber a vacina. A imunização começa a partir das 8h30min e prossegue até as 16h30min. Podem receber a dose cães e gatos a partir de 03 meses de idade de acordo com os critérios da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2022, que se encerra no dia 17 de setembro.

A diretora da Divisão de Zoonoses, Ellen Gleicer Lima Santos, informou que este ano não haverá vacinação antirrábica nas unidades de saúde.

CALENDÁRIO

Na quinta-feira (dia 11), os vacinadores estarão nas praças dos bairros São Caetano e São Roque e no dia 12, nas praças da Mangabinha e do Maria Pinheiro. Por último, (dia 15), a imunização acontece na Pça. do bairro Jorge Amado. As demais localidades serão incluídas em um novo cronograma que será distribuído oportunamente.

A diretora do Departamento da Vigilância em Saúde, Maristela Antunes, alerta aos proprietários ou responsáveis pelos pets sobre a importância da vacinação contra a raiva. Ela lembra que a vacina é gratuita e a principal arma contra doenças infecciosas graves que atingem tanto o animal quanto o ser humano.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing