ACM NETO OFICIALIZA CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO
ACM NETO OFICIALIZA CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Durante convenção realizada em Salvador, nesta sexta-feira (5), o União Brasil confirmou oficialmente o nome de ACM Neto para disputar o governo da Bahia nas eleições deste ano. A chapa do ex-prefeito de Salvador tem como candidata a vice-governadora, a empresária Ana Coelho, filiada ao Republicanos; e o deputado federal Cacá Leão, do Progressistas (PP), será o candidato ao Senado.
O grupo de aliança que vai acompanhar Neto conta com 12 partidos: PP, Republicanos, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.
A PALAVRA É... MUDANÇA
Em seu discurso, Neto disse que a palavra que resume a sua campanha é mudança: “Com cada vez mais intensidade eu ouço as pessoas dos quatro cantos do Estado as pessoas, com coragem, levantarem a sua voz e dizerem: ‘Neto, nós queremos mudança’. Toda mudança vem do coração. A mudança nasce da esperança. E as baianas e baianos nunca, em momento algum, perderam a esperança. Mesmo quando as situações são tão difíceis, a gente não perde a esperança”, disse.
“Porém, também, toda mudança vem da busca incessante pela realização dos nossos sonhos. Em dezembro, quando apresentei a minha pré-candidatura ao governo do Estado, nesse mesmo Centro de Convenções, a minha primeira pergunta ao público foi: qual é o tamanho do seu sonho? Muitos meses se passaram desde então, nós percorremos quase 200 municípios. Eu ouvi muita gente, conversei com os baianos que vivem em cada cantinho desse enorme Estado. E posso dizer hoje que os baianos já decidiram que querem essa mudança, porque os baianos sabem bem qual é o tamanho dos seus sonhos”, ressaltou.
TRAJETÓRIA
Aos 23 anos, Neto foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002, sendo o mais votado da Bahia. Exerceu três mandatos na Câmara, e foi reconhecido como um dos parlamentares mais atuantes no Congresso. Aos 33 anos, em 2012, foi eleito prefeito de Salvador. Foi reeleito em 2016 com 74% dos votos, um dos percentuais mais altos entre as capitais do Brasil, tendo sido considerado o melhor prefeito do país nos oito anos de mandato.