SEMINÁRIO ABRE DIÁLOGO PARA CRIAÇÃO DO POLO MOVELEIRO

SEMINÁRIO ABRE DIÁLOGO PARA CRIAÇÃO DO POLO MOVELEIRO

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01

Cerca de 90 profissionais da área de marcenaria e movelaria foram assistir a um ciclo de palestras promovido pela Prefeitura de Itabuna. Coordenado, pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), o objetivo do encontro foi apresentar dados sobre o potencial econômico do setor, abrir um canal de discussões para a implantação de associação e do Polo Moveleiro, observou o secretário José Raimundo Araújo. A maciça participação, reflete a necessidade de organização do setor, disse ele, acrescentar que foi uma surpresa muito boa ver o auditório lotado para tratar de negócios com um segmento que a própria sociedade desconhece a sua importância para a economia regional”,

MATURAÇÃO DE IDÉIAS

José Raimundo salienta ainda que o 1º Seminário do Polo Moveleiro deu início a um processo de maturação de ideias. “Reunimos estes profissionais para aprender sobre Inovação, Protocolo ESG, Organização Empresarial e Gestão de Negócios”, enfatizou o titular da SICER. “Queremos que compreendam que o papel do governo é fomentar o desenvolvimento econômico que Itabuna tanto quer e precisa”, reforçou o secretário.. Uma das palestrantes do evento, a Profa. Josefina Fontes (coordenadora da Incubadora Broto de Biotecnologia UESC/UEFS), destacou a importância de inovar nos momentos de crise. “A melhor maneira de inovar é por meio de entendimento dos cenários, começando pelo entendimento do mercado, do setor que se está trabalhando, quem é o consumidor e o que ele precisa. A partir daí encontraremos o que estamos precisamos”, sugeriu.

O consultor do SEBRAE, Eugênio Badaró, falou sobre a Agenda ESG – uma espécie de estratégia de negócio que trata da responsabilidade do empresário com a pauta ambiental e social. “O intuito da ESG é promover o desenvolvimento sustentável, de modo a atender a demanda do pacto global. Para as empresas é interessante porque influenciará diretamente na sua reputação, gerando mercado”, aponta Badaró.  

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing