JUIZ MANTÉM PRESO EMPRESÁRIO QUE ATROPELOU E MATOU DENTISTA EM ILHÉUS

JUIZ MANTÉM PRESO EMPRESÁRIO QUE ATROPELOU E MATOU DENTISTA EM ILHÉUS

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01

Durante audiência de custódia realizada quarta-feira (27), o juiz Gustavo Henrique de Almeida Lyra, da Vara do Tribunal do Júri de Ilhéus, decidiu por manter preso o empresário Tharciso Aguiar que atropelou e matou a dentista Ranitla Bonella.

Tharciso se entregou à Polícia Civil depois de ficar foragido por quase um mês. Segundo o advogado, Jacson Cupertino, o seu cliente não se apresentou antes porque estava abalado emocionalmente pela tragédia.

A defesa do empresário questiona a competência da Vara do Júri para decidir sobre as demandas do inquérito policial, sob a alegação de que, no momento do acidente, o motorista dirigia abaixo do limite de velocidade daquele trecho da BA-001, na zona sul de Ilhéus.

ARGUMENTO

A defesa, alega ainda que se Tharciso respeitava o limite de velocidade, não poderia ter sido indiciado por homicídio por dolo eventual (quando o agente assume o risco implicado no ato que realiza), mas sim por homicídio culposo, segundo o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Dessa forma, segundo a defesa, o caso não poderia seguir na Vara do Júri.

O juiz não acatou a alegação da incompetência e decidiu pela permanência de Tharciso na cadeia. Também, a promotora de Justiça Darluse Ribeiro Sousa Magalhães, por meio de parecer assinalou que as informações disponíveis até o momento, obtidas pelos investigadores, indicam a possibilidade de homicídio por dolo eventual.

FAMILIARES CONTESTAM

Já os familiares da vítima, com base em imagens de câmeras de segurança, contestam a defesa e afirmam que o motorista estaria em velocidade muito superior, versão que seria corroborada pela distância da faixa de pedestres, onde a dentista foi atingida, até o local onde ela caiu. De acordo com a perícia, 16 metros separam os dois pontos.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing