Skip to main content

FERNANDO SERÁ´SEPULTADO NESTA TERÇA ÀS ONZE HORAS

FERNANDO SERÁ´SEPULTADO NESTA TERÇA ÀS ONZE HORAS

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A família de Fernando Gomes confirmou a antecipação do sepultamento do ex-prefeito (anteriormente marcado para às 14 horas) para às onze da manhã desta terça-feira (26), no Cemitério Campo Santo, aqui em Itabuna.

A exemplo desta segunda, será novamente celebrada uma missa de corpo presente às 10hs, no Teatro Candinha Dória.

COMOÇÃO E TRISTEZA 

O cortejo que saiu do aeroporto de Ilhéus num carro de bombeiros para Itabuna gerou uma grande comoção na população que aguardava com ansiedade pelas ruas o momento de dar sua despedida. O cortejo  acompanhado por diversos  carros passou por diversos bairros da cidade e era aplaudido pelo povo revelando uma grande emoção e tristeza pela perda do seu líder que por cinco vezes foi gestor do município e sempre trabalhou em prol dos mais carentes.        

REPERCUSSÃO

A morte do ex-prefeito (83 anos), neste domingo (24) em Salvador além de ter causado uma grande comoção na população Itabunense, também gerou repercussão entre várias lideranças políticas baianas, a exemplo de Rui Costa: “ 

“com absoluta certeza, já tem seu nome marcado na história de Itabuna. Como toda pessoa de personalidade forte e muito autêntica, teve um número de seguidores enorme e, evidente, outros que, ao longo da sua vida política, o contestaram. Agora, a unanimidade, o reconhecimento de que ele deixa uma marca importante na história política de Itabuna”, disse o governador.

Já o pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto esteve presente ao velório de Fernando nesta segunda-feira, no Teatro Candinha Doria e assim se manifestou: “Fernando foi uma das maiores lideranças do sul da Bahia. Prefeito por cinco vezes, deixou sua marca em Itabuna com muitas obras que contribuíram para mudar o perfil da cidade. Que Deus conforte os corações e dê muita força aos familiares neste momento de profunda dor e tristeza”, declarou Neto.      

Leia também