EM ITABUNA, ROMA RECEBE PROPOSTAS E DEFENDE MAIS INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA
EM ITABUNA, ROMA RECEBE PROPOSTAS E DEFENDE MAIS INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Durante uma coletiva com a imprensa neste sábado, (16), representantes da sociedade civil, a ACI, CDL e Sindicom entregaram ao pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma, um ofício com propostas de pautas para o plano de governo estadual, formulada e aprovada pelos coletivos de entidades representativas do comércio.
Segundo o presidente da ACI, Mauro Ribeiro, essa iniciativa tem como compromisso entregar a todos os pré-candidatos uma carta com sugestões voltadas para a economia, educação, segurança e saúde. “Além da entrega de sugestões, o momento é também de diálogo com os pré-candidatos. Espero que possa contribuir, e que o candidato eleito venha colocar em prática as pautas sugeridas, que são importantes para a nossa região”, ressaltou.
OBRAS DE INFRAESTRUTURA: RODOVIAS E AEROPORTO
Já o pré-candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), defendeu a realização de obras de infraestrutura para Itabuna e todo o sul da Bahia. Ele destacou a duplicação de rodovias e a modernização do aeroporto de Itabuna. Ele lembrou a assinatura de um contrato de cerca de R$ 83 milhões para a construção de quase 700 casas em Itabuna com os recursos do governo Federal destinados às famílias são atingidas pelas enchentes no ano passado. Sobre o aeroporto ele foi taxativo: “como é que uma cidade grandiosa como essa não vai ter um entreposto que atraia pessoas para fazer negócios com todo o sul do Estado? Esse aeroporto está em uma localização estratégica e precisamos olhar com visão ampla para esta região, não com visão restrita”, enfatizou.
DOCUMENTO PEDE ENGAJAMENTO
No documento entregue a João Roma na ACI está incluída uma proposta de engajamento dos futuros gestores para o desenvolvimento de macropolíticas econômicas com vistas à geração e manutenção de empregos; aumento de acesso a créditos para empreendedores e implantação de programas de educação empreendedora para geração de renda.
OUTROS ITENS
Outros itens também constam da pauta de propostas, como: cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação; incentivo à Educação em Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo nas escolas de nível médio; aumento do efetivo de policiais militares, e planejamento de ações para a redução dos indicadores de violência.
E ainda, investimento na criação do Parque Industrial e Logístico de Itabuna; criação do programa de redução da carga tributária na Bahia; reestruturação das unidades hospitalares; e a criação da Região Metropolitana do sul da Bahia.