SICER INVESTE EM TECNOLOGIA E DIGITALIZA SERVIÇOS
SICER INVESTE EM TECNOLOGIA E DIGITALIZA SERVIÇOS
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER) está investindo em tecnologia digital para atender as demandas nos serviços que oferece a população, especialmente pequenos e microempresários e empreendedores individuais. A partir de agora, o cidadão será atendido sem sair de casa.
Os serviços digitais contribuem para que uma empresa possa, por meio do Programa Redesim, obter informações ou solução para algum problema, por exemplo, mudar de endereço ou atividade, dar baixa, receber informações sobre situação financeira, situação tributária com a Prefeitura de Itabuna, etc. Todos os serviços poderão ser resolvidos de forma digital.
ECONOMIZANDO PAPEL
“Com a digitação, os agentes de fiscalização vão às ruas e não levam mais talão ou pastas. Agora levam um smartphone onde conseguem executar todo o seu trabalho. Com isso, a Sicer conseguiu fazer uma economia de aproximadamente 30 mil folhas de papel oficio por mês”, ressalta o secretário José Raimundo Araújo.
Segundo o titular da SICER, a economia de papel reduz custos e colabora para com o meio ambiente. “Além disso, economizamos energia e horas de serviço. Sem contar, a garantia que traz o trabalho no ambiente digital, a segurança, a veracidade dos serviços com a emissão de protocolo, favorecendo o acompanhamento. Há também interação por correio eletrônico (e-mail) e redes sociais (Watszap), o que é um grande avanço”, enfatizou.
Ele adiantou ainda que há um projeto sendo desenvolvido em parceria com os alunos da turma de Tecnologia da Universidade Estadual Santa Cruz (UESC) e outras faculdades do município, buscando aplicar o “Plano Diretor para uma Cidade Inteligente”.