Skip to main content

UESC ESTREITA RELAÇÕES ACADÊMICAS E CULTURAIS COM PAÍSES AFRICANOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

UESC ESTREITA RELAÇÕES ACADÊMICAS E CULTURAIS COM PAÍSES AFRICANOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Com o objetivo de ampliar parcerias na área de internacionalização, o reitor da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), Alessandro Fernandes, está participando do XXXI Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), que acontece na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Depois de reunião com reitores das universidades portuguesas foi a vez de um encontro cuja pauta foi a cooperação internacional para o desenvolvimento e cooperação Sul-Sul com países africanos de língua oficial portuguesa. O encontro contou com a participação dos reitores das universidades brasileiras presentes ao evento.

“O objetivo dessas iniciativas é estreitar os laços acadêmicos, artísticos e culturais através de convênios, incentivar o intercâmbio científico e cultural, melhorar a mobilidade estudantil internacional e apoiar o desenvolvimento humano de indivíduos notáveis entre Brasil e África, visando, principalmente, ampliar o ambiente plural, com trocas multiculturais, em nossa Universidade Estadual de Santa Cruz, proporcionando, além do impacto científico e acadêmico, benefícios para a toda sociedade,” ressalta o reitor Alessandro Fernandes.

GLOBALIZAÇÃO E SAÚDE

O 31º Encontro da AULP, dedicado ao tema “Globalização e Saúde”, reúne mais de 130 universidades do mundo lusófono, entre terça e quinta-feira (dias 12 a 14). Para debater as grandes temáticas dos “Desafios Globais Contemporâneos” e da “Globalização, Tecnologia e Saúde” estiveram juntos especialistas dos oito países de língua oficial portuguesa – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste – e da Região Administrativa Especial de Macau.

 

Leia também