CHOCOLAT FESTIVAL ACONTECE EM JULHO E VAI INOVAR COM FEIRA DOS MUNICÍPIOS

CHOCOLAT FESTIVAL ACONTECE EM JULHO E VAI INOVAR COM FEIRA DOS MUNICÍPIOS

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Idealizado e coordenado pelo publicitário e empresário Marco Lessa, o Chocolat Festival teve lançamento da sua 23ª edição nesta quarta-feira (22) em Ilhéus, para a imprensa regional, prefeitos e representantes da sociedade civil. “São mais de 100 marcas de chocolate só da Bahia; temos mais de 60 mil pessoas capacitadas em 22 edições e resolvemos empreender esse projeto no Brasil e no mundo, porque temos que estimular, onde tem cacau, a mudança de vida dos produtores, pois 99% são pequenos produtores”, ressalta Lessa.

O evento que já está consolidado na Bahia, no Pará e em São Paulo também estará presente em mais cinco cidades brasileiras. “Para seguir fomentando toda a cadeia produtiva do cacau e chocolate, além de aspectos culturais e artísticos, em torno do setor”, enfatiza.

FEIRA DOS MUNICÍPIOS

A Feira dos Municípios esteve em pauta no lançamento do Chocolat Festival 2022 que também reuniu no café da manhã no Iate Clube de Ilhéus, o prefeito Mario Alexandre (Ilhéus); Antonio de Anizio (Itacaré)- presidente do Consórcio Litoral Sul); Vinicius Ibbran (Buerarema - presidente da AMURC) e Manassés Souza  de Maraú, além do secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jeandro Ribeiro e o deputado estadual, Rosemberg Pinto.

Durante a apresentação do evento, Marco Lessa destacou que este ano o Festival tem como novidade a criação de um espaço destinado à exposição das peculiaridades dos municípios da região, com a Feira dos Municípios.

Segundo Lessa, a nova proposta visa disponibilizar uma área para que os municípios tenham um espaço dentro do Festival para que a cidade possa apresentar à região, ao Brasil e ao mundo, a sua potencialidade cultural, gastronômica, ou seja, explorar o que define cada município. 

A participação da agricultura familiar dos municípios no Chocolat Festival foi ressaltada pelo titular da SDR, Jeandro Ribeiro, como uma oportunidade de agregar valor ao segmento que atualmente representa 80% dos estabelecimentos que plantam cacau na Bahia. Ele também destacou a Feira dos Municípios para mostrar o potencial da região, fortalecer e diversificar a economia, gerando emprego e renda para a população.

O Chocolat Festival acontece de 21 a 24 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing