Skip to main content

ACI APONTA DESCASO DA DESENBAHIA COM O COMÉRCIO DE ITABUNA

ACI APONTA DESCASO DA DESENBAHIA COM O COMÉRCIO DE ITABUNA

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Empresários denunciam que a Agência de Fomento da Bahia (Desenbahia) está travando o empréstimo pós-enchente ao comércio de Itabuna. Os empresários se reuniram, nesta segunda (7), para tentar obter respostas, mas a agência não enviou representante ao encontro.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Mauro Buriti, disparou: “a Desenbahia trata o setor produtivo mais importante da cidade, que é o comércio, com descaso”, desabafou. O gerente de Desenvolvimento da Desenbahia, Thales Quadros, foi convidado para a reunião, porém ele não foi autorizado a participar.

NEM UM SIM NEM UM NÃO

Logo após a enchente em Itabuna, o governador Rui Costa, anunciou linha de crédito de R$ 150 mil para empresas atingidas pelo desastre natural. O empréstimo sem juros poderia ser pago em até 3 anos, com 12 meses de carência, o que animou quem produz. Porém, a realidade tem sido diferente.

Segundo a Associação Comercial de Itabuna a maioria dos lojistas que solicitou empréstimo, não recebeu sequer protocolo de acompanhamento de análise do pedido. “Nem um sim nem um não”, conforme apontaram os empresários.

Leia também