ITABUNA. COTEF ATENDE PELO SUS SÓ ATÉ O FINAL DO MÊS

ITABUNA. COTEF ATENDE PELO SUS SÓ ATÉ O FINAL DO MÊS

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Durante entrevista à jornalista Jacqueline Mendes na Boa FM, nesta quinta-feira (9), o médico Édson Dantas, anunciou o encerramento das atividades da Cotef pelo SUS até o final desse mês de junho. Segundo Edson, foram muitas as tentativas de diálogo com a Secretaria de Saúde e com o prefeito Augusto Castro para manter o contrato com o Sistema. Ele assinala que o valor pago pela tabela do SUS não compensa pelos serviços prestados na unidade

“Para você ter noção, o SUS paga R$10 pela consulta, metade fica com o Hospital e a outra vai para o médico. Meus colegas não estão aceitando mais essas condições”, justificou o médico que é ortopedista e sócio da Cotef.

A unidade atende pelo SUS até o final de junho e a situação somente poderá ser revertida caso atendam a contrapartida deles, que é de um reajuste de 100%.

OUTROS SERÃO CHAMADOS

Já a secretária de Saúde Lívia Mendes, explicou que deverá ser feito um chamamento público para contratualizar outros prestadores para o mesmo serviço no município, além dos que já existem. “O mesmo serviço e as mesmas coisas, não posso pagar mais para um e menos para o outro, isso não tem como ser feito”, enfatizou. Ela assinala que a obrigação do município é de ofertar o serviço à população, seja onde for, ressaltando ainda que a motivação para encerrar as atividades pelo SUS partiu do próprio Hospital, em um documento onde informa o encerramento dos atendimentos no mês de junho.

 

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing