CARLOS LEAHY: PROJETO DE REALOCAÇÃO PODE LEVAR AMBULANTES PARA ANTIGO SESP
CARLOS LEAHY: PROJETO DE REALOCAÇÃO PODE LEVAR AMBULANTES PARA ANTIGO SESP
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Entrevistado na manhã desta quarta-feira (1º) no programa TVINews, o presidente da CDL, Carlos Leahy informou que existe um projeto de realocação de ambulantes para a área onde funciona a antiga FSESP e a sede da 7ª Dires, no centro da cidade. Segundo ele, a ideia é transformar o local onde se encontram esses dois órgãos públicos num shopping popular dando comodidade e conforto aos ambulantes e à população em geral. “Além disso, poderemos desafogar áreas nobres como Av. do Cinquentenário, Paulino Vieira e Calçadão da Ruy Barbosa extinguindo o intenso comércio informal desordenado que atualmente está instalado nas calçadas e vias públicas”, ressaltou. Ele ainda assinalou que a realocação dos ambulantes que começou esta semana foi uma solicitação da CDL, ACI e Sindicom ao Ministério Público que deu um prazo à Prefeitura para que essa ação seja feita em 45 dias. Nessa primeira etapa, serão realocados ambulantes que trabalham com alimentos, sendo que numa segunda etapa outros segmentos também serão remanejados.
CAMPANHA TRÍPLICE
Leahy falou sobre a tradicional campanha tríplice da CDL (Dia das Mães/Namorados/São João) que este ano tem a participação de 145 lojas e está sorteando 50 mil reais em vales-compras. Ele adiantou que no sábado que antecede o Dia dos Namorados, o comércio irá funcionar até às 17 horas. Já no período do São João (dias 21 e 22) esse horário será estendido até às oito da noite.
CREDITO VIA DESENBAHIA
Sobre a linha de crédito aberta pela Desenbahia para comerciantes que tiveram prejuízos com as enchentes de dezembro passado, Leahy explicou que a demora na liberação deveu-se às questões de ordem burocrática, o que causou atraso na liberação. “Até porque muitos comerciantes tiveram uma certa dificuldade para apresentar a documentação exigida pela agencia de fomento. Mas, das 333 empresas cadastradas, 198 já foram contempladas com o crédito”, enfatizou.