PREFEITO DE ITACARÉ LEVA PRÊMIO SEBRAE DE EMPREENDEDOR

PREFEITO DE ITACARÉ LEVA PRÊMIO SEBRAE DE EMPREENDEDOR

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01

O prefeito de Itacaré, Antônio Damasceno (Tonho de Anízio/PT) foi o grande vencedor da edição baiana do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2021/2022. Ele levou o prêmio na categoria Inovação e Sustentabilidade. Seu trabalho como gestor foi reconhecido por conta do projeto Lixão Nunca Mais, desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e uma ONG alemã.

Na solenidade de entrega do prêmio, em Salvador, o prefeito reafirmou o compromisso de extinguir o lixão de Itacaré até o final do próximo mês. Para isso, o projeto Lixão Nunca Mais implementou, ainda em nível experimental, o serviço de coleta seletiva, que será complementado com a construção da estação de transbordo e do centro de reciclagem de resíduos sólidos.

Em outra frente o projeto envolve a Associação Vitória de Catadores de Materiais Recicláveis, formada pelos trabalhadores que sobreviviam da coleta de resíduos no lixão. A entidade conta com apoio da Prefeitura e do MDR para tocar o serviço de coleta seletiva do município. a partir de julho,

CONCORRÊNCIA NACIONAL

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, reconhece os gestores que por meio da iniciativa pública, estimulam a criação e o fortalecimento de negócios que contribuem para o desenvolvimento sustentável dos municípios brasileiros. Com esse título na Bahia, o prefeito de Itacaré concorre em junho à edição nacional da premiação.

 

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing