Skip to main content

ESTADO VAI CONSTRUIR MAIS 464 CASAS PARA FAMÍLIAS AFETADAS PELAS CHUVAS

ESTADO VAI CONSTRUIR MAIS 464 CASAS PARA FAMÍLIAS AFETADAS PELAS CHUVAS

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Mais 464 casas serão construídas para famílias afetadas pelas chuvas em cinco municípios baianos. As autorizações para os convênios entre as prefeituras e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foram assinadas pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (14), em evento no Parque de Exposições, em Salvador. Rui também entregou 52 tratores e outros equipamentos para 19 consórcios de infraestrutura, beneficiando 266 municípios.

Foram entregues ainda 33 tratores com implementos agrícolas para associações de pequenos agricultores e prefeituras, além de 31 ambulâncias tipo van. O governador também autorizou mais de 30 convênios com municípios para a pavimentação de ruas, construção de praças e ações de desenvolvimento urbano.

Também, foram entregues 31 ambulâncias, o que segundo a secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, “representa um investimento superior a R$ 6 milhões e integra um total de cerca de 1,5 mil ambulâncias entregues para qualificar o sistema estadual de saúde, dando capacidade aos municípios para deslocar o seu paciente, buscando sempre uma melhor assistência",destacou

MUNICIPIOS  CONTEMPLADOS

As casas serão construídas nos municípios de Itacaré (49); Medeiros Neto (77); Santa Inês (104); Jiquiriçá (108); e Vereda (126), com investimentos da ordem de R$ 34,3 milhões. Sobre os convênios para a construção dos imóveis, Rui destacou que o formato está sendo adotado na quase totalidade dos municípios atingidos pelas chuvas. “O prefeito disponibiliza o terreno e apresenta um projeto de urbanização. O projeto das casas é padrão para todos os municípios. E estamos assinando os convênios como fizemos mais uma vez hoje. A partir daí, as prefeituras licitam as obras, fazem mutirões e, daqui a alguns meses, as pessoas atingidas pelas chuvas terão novamente uma moradia digna”, ressaltou.

ITABUNA E ILHÉUS: MINHA CASA, MINHA VIDA  

O governador acrescentou ainda que nos municípios de Itabuna e Ilhéus, que tiveram um maior número de casas destruídas, será feito um projeto semelhante ao programa Minha Casa Minha Vida. “Os empresários vão adquirir os terrenos, construir e a gente paga  a unidade habitacional pronta para as pessoas morarem em casas com revestimento de piso, com padrão de alta qualidade", assinalou Ruy. 

                                         Famílias  que perderam casas serão beneficiadas com novas unidades habitacionais

                                                                                      Foto:Reprodução 

 

 

 

 

Leia também