Skip to main content

ROLEMBERG DEIXA IMPORTANTE LEGADO NO MOVIMENTO LOJISTA EM ITABUNA

ROLEMBERG DEIXA IMPORTANTE LEGADO NO MOVIMENTO LOJISTA EM ITABUNA

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Aos 64 anos desaparece o empresário Rolemberg Macedo.O papel incansável do empresário Rolemberg Macedo. Ele faleceu na madrugada desta terça(15) após um infarto depois de um longo período com problemas de saúde.

RECONHECIMENTO E ADMIRAÇÃO

O atual presidente da CDL, Carlos Leahy ressalta a importância de Rolemberg quando esteve à frente da CDL por oito anos. Além de manifestar reconhecimento e admiração pelo ex-gestor, Leahy lembra algumas realizações de Rolemberg, como a aquisição da sede onde funciona os serviços administrativos além de um pequeno auditório.  Atuou para a integração de todas as CDLs do sul e extremo-sul da Bahia para informatizar toda a documentação da entidade e assumiu inclusive, o cargo de diretor distrital da Federação de Câmaras de Diretores Lojistas. Foi um atuante líder comercial em Itabuna e criou o Grupo Macedo com lojas de confecções em vários pontos da cidade, inclusive no Centro Comercial.

Rolemberg também era maçom e presidiu o Lions Clube Itabuna Sul e atualmente era presidente do Sindicom.

Foi ainda idealizador e criador do Feijão Imprensa, comemorado na semana do Dia da Imprensa como forma de homenagear o jornalismo itabunense numa grande festa de confraternização. Todos colegas e integrantes da CDL lamentaram a morte de Rolemberg Macedo que para eles deixou um importante legado de atuação, de trabalho e inovação no movimento lojista não só em Itabuna como em vários municípios do sul da Bahia.

Rolemberg deixa viúva a colunista social, Bethânia Macedo, dois filhos (Macedinho e Andrei) e dois netos: Arthur e Helena.

                     O empresário Rolemberg Macedo modernizou e promoveu transformações no comércio varejista em Itabuna.

                                                 Foto: arquivo pessoal                                   

Leia também