CDL, SETRE E DESENBAHIA DISCUTEM SOLUÇÕES PARA AGILIZAR CRÉDITO EMERGENCIAL
CDL, SETRE E DESENBAHIA DISCUTEM SOLUÇÕES PARA AGILIZAR CRÉDITO EMERGENCIAL
Tonet por Tonet
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O crédito emergencial para comerciantes prejudicados pela enchente de dezembro passado foi a principal pauta de uma reunião virtual entre o secretário Davidson Magalhães (Setre), o presidente da Desenbahia, Paulo Costa e o presidente da CDL de Itabuna, Carlos Leahy. A Desenbahia, agência de fomento ligada à Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), é responsável pela análise dos pedidos de crédito.
Foram 3.314 solicitações de comerciantes de todo o Estado sendo que até o momento, 500 empréstimos foram autorizados, totalizando R$ 13 milhões. A Desenbahia promete conceder de R$ 50 a R$ 70 milhões em empréstimos, que podem chegar a até R$ 150 mil cada.
INCONSISTÊNCIA NOS DOCUMENTOS
O andamento da liberação dos empréstimos solicitados é insatisfatório e foi motivo de queixa por parte da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), que cobrou celeridade nos processos.
Conforme o governo baiano, a análise do grande volume de solicitações é feita de maneira criteriosa, para que os beneficiados atendam às exigências da linha de crédito emergencial.
Eventuais atrasos na liberação do crédito decorrem de inconsistências nos documentos enviados e da nova onda de Covid que afetou parte dos técnicos responsáveis pela análise, justificam representantes do governo estadual.
Comerciantes prejudicados pelas chuvas em Itabuna ainda não tiveram acesso a linha de crédito emergencial da Desenbahia