Skip to main content

O CIDADÃO ESTÁ NU

O CIDADÃO ESTÁ NU

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Chegamos a um ponto tão absurdo da violência urbana que agora o cidadão depois de assaltado, humilhado, depenado e moído de pancada ainda pede, por favor, aos bandidos que devolvam os seus documentos. Ninguém que já passou por isso pode imaginar a loucura que é tirar segunda via de CNH, RG, cartões de saúde, e mais. Além de ficar sem chão você fica literalmente nu.

VIA CRUCIS 

Veículo tomado de assalto em Itabuna próximo ao Hospital Calixto Midlej.

O primeiro passo é fazer um BO. Depois, começar a bloquear cartões de crédito, cheques e afins. Aí você é obrigado a percorrer um caminho de pedras pra provar que você é você mesmo. No caso de lhe levarem seu carro os obstáculos são maiores porque ao acionar o seguro é que o cidadão vai saber verdadeiramente o que tem ou não direito. Daí, seu veículo é usado prá assalto, comete infrações gera multas, se clona a placa, se raspa numeração de chassis ou simplesmente entrega pro desmanche ou “exporta” para o Paraguai.

PACTO COM O DIABO

Enquanto isso, o tempo passa e o cidadão perde seu precioso tempo pelos caminhos torturantes da burocratização. A essa altura seria melhor que a vitima fizesse um pacto com o bandido: “leve o que lhe interessa e devolve o resto”. Ou então, criaríamos uma caixa de correio para que a vagabundagem depositasse ali os documentos roubados e inservíveis.

Doidice, mas plausível.



Leia também