RUY CONTRA EVENTO-TESTE DE CARNAVAL DE BRUNO EM SALVADOR
RUY CONTRA EVENTO-TESTE DE CARNAVAL DE BRUNO EM SALVADOR
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
O governador Rui Costa (PT) disse esta semana no programa Papo Correria, que considera este momento inapropriado para o anúncio de evento festivo, mesmo que em formato experimental, como o que a Prefeitura de Salvador pretende fazer no próximo dia 29, reunindo até 500 pessoas, enquanto o Estado ainda registra cerca de 100 mortes por Covid por dia.
A ideia do prefeito Bruno Reis (DEM) é fazer o teste-evento no Centro de Convenções de Salvador garantindo acesso apenas àquelas pessoas que receberam pelo menos uma dose de vacina contra a Covid. No dia 21 de junho, o prefeito Bruno Reis (DEM) já havia anunciado que seu governo estudava a possibilidade de promover o evento-teste no fim deste mês, abrindo as portas para a retomada de festas como o Réveillon e o Carnaval. Para o secretário da Saúde do Município, Léo Prates, a realização do carnaval em 2022 seria possível “desde que em um ambiente controlado, a depender do cenário da pandemia do novo Coronavírus.
Já o governador Ruy Costa lembrou que o Estado e os municípios impuseram medidas restritivas para impedir aglomerações nas festas juninas. “Como é que agora vamos juntar 500 pessoas ou mil pessoas para fazer um evento-teste? Então, não acho adequado, a mensagem não é boa nesse momento”, frisou Ruy ressaltando ainda que o que deve ser objeto de discussão agora “é a retomada de atividades essenciais, a exemplo das aulas nas escolas”.
Ele contudo disse que ainda não conversou com o prefeito, de maneira formal, sobre o evento-teste, o que pretende fazer em breve, para que as duas esferas de governo alinhem um anúncio coletivo.