Skip to main content

POPULAÇÃO VOLTA A PROTESTAR CONTRA O AUXILIO RECOMEÇO BLOQUEANDO ESTRADA E COBRANDO SOLUÇÃO AO PREFEITO

POPULAÇÃO VOLTA A PROTESTAR CONTRA O AUXILIO RECOMEÇO BLOQUEANDO ESTRADA E COBRANDO SOLUÇÃO AO PREFEITO

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Está se tornando recorrente manifestações em rodovias federais (Br-101/Br-415) por parte da população afetada pelas chuvas de dezembro.  Como sempre, os manifestantes cobram o não pagamento do Auxilio Recomeço prometido pelo governo municipal através da Secretaria de promoção Social e Combate à Pobreza, comandado pela primeira-dama, Andréa Castro. Pela terceira vez, moradores da região do Maria Matos e de Ferradas fizeram novo protesto, na manhã desta terça-feira (8), bloqueando a circulação de veículos no trecho Itabuna-Ibicaraí da BR-415, trazendo transtornos aos motoristas e causando um engarrafamento de dezenas de quilômetros no entorno da cidade de Itabuna.

Os manifestantes queimaram pneus e gritavam palavras de ordem cobrando o benefício do Auxílio Recomeço, de R$ 3 mil, criado pela Prefeitura de Itabuna para famílias atingidas pela enchente de dezembro, além do pagamento do Aluguel Social. Também, reclamavam da demora e descaso no atendimento às pessoas já cadastradas que passados mais de três meses ainda não foram atendidas. Diante dos últimos protestos, a Prefeitura concordou em receber uma comissão de representantes das famílias ainda não contempladas com o Auxílio Recomeço, prometendo agilização e inclusão no cadastramento, o que não ocorreu, resultando em mais uma série de protestos. Segundo algumas lideranças comunitárias, a Prefeitura vem tratando as manifestações como uma ação de cunho policio-partidária com a presença de “infiltrados”, o que vem a ser contestado pelas famílias não atendidas com o benefício.

Manifestantes bloqueiam estrada Br-415 (trecho  Itabuna/Ibicaraí) e voltam a cobrar do prefeito  o pagamento do Auxílio  Recomeço 

                                                     Foto: Reprodução 

Leia também