PORTO SEGURO LIBERA USO DE MÁSCARAS EM AMBIENTES ABERTOS
PORTO SEGURO LIBERA USO DE MÁSCARAS EM AMBIENTES ABERTOS
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Através de um decreto baixado nesta sexta-feira (11), o prefeito Jânio Natal acabou com a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos. A liberação vale para vias e locais públicos, barracas e restaurantes de praia.
Porém, de acordo com o decreto vai continuar obrigatório o “uso de máscara em ambientes fechados, locais de trabalho com mais de uma pessoa e transporte coletivo”.
VACINAÇÃO E QUEDA DE CASOS
A decisão da liberação do uso de máscara acontece por conta da queda dos casos da doença no município e o aumento do percentual da população vacinada no município, na Bahia e no Brasil que registrou 81,08% de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19; e 73,2% da população com a imunização em duas doses. A vacinação pediátrica (para crianças de 5 a 11 anos), alcançou a marca de 50,30%.
A crescente queda de casos de Covid também foi um fator dos mais importantes para a liberação. Atualmente, Porto Seguro conta com a taxa de ocupação da UTI em 20% dos 40 leitos disponíveis, e destes, apenas 7% são moradores do município, o que representa 3 pacientes, dos 8 internados. Já os leitos clínicos estão sem ocupação. Segundo o boletim municipal da Covid atualmente existem 318 casos ativos; e 289 pessoas já morreram na cidade em decorrência da doença, desde o início da pandemia. O primeiro óbito aconteceu dia 09/05/20, do soldado PM Leonardo Batista da Conceição.
Porto Seguro sai na frente e derruba a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos no município