ANDRÉA DESISTE DE CANDIDATURA. LEÃO ROMPE COM PT. RUI DEFENDE CHAPA PURO-SANGUE
ANDRÉA DESISTE DE CANDIDATURA. LEÃO ROMPE COM PT. RUI DEFENDE CHAPA PURO-SANGUE
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Através de nota emitida na tarde desta segunda (dia 14) Augusto Castro (PSD) confirmou a retirada da pré-candidatura a deputada estadual da primeira-dama de Itabuna e secretária de promoção Social e Combate à Pobreza, Andréa Castro.
Segundo a nota assinada pelo prefeito, as mudanças na chapa da composição da chapa governista comprometeram a pré-candidatura de Andréa. As mudanças, com a saída do PP da base governista e o PT indicando Jerônimo Rodrigues a governador, e o compromisso com a cidade levaram à retirada do nome de Andréa.
Na nota, Augusto ainda reafirma que as mudanças na composição da chapa governista não alteram o compromisso dele “com o projeto liderado pelo governador Rui Costa e os senadores Otto Alencar e Jaques Wagner pelo desenvolvimento de Itabuna e da Bahia”.
LEÃO: FORA DA BASE
O vice-governador, João Leão (PP) anunciou a sua retirada da base aliada do governo Rui Costa. Líder do partido no Estado, Leão comunicou o rompimento ao governador na tarde desta segunda-feira (14).
O vice-governador deixa ainda a Secretaria Estadual de Planejamento, da qual era titular juntamente com Nelson Leal (Desenvolvimento Econômico) e Leonardo Góes de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.
Nos bastidores, Leão já está praticamente confirmado como candidato ao Senado na chapa majoritária liderada pelo pré-candidato a governador ACM Neto (UB), líder nas pesquisas para a sucessão de Rui Costa.
RUI: NOSSA CHAPA É FORTE
Depois de receber a comunicação da saída de Leão da base do governo estadual, o governador Rui Costa disse que a decisão foi de Leão e que “nossa maior aliança foi construída em bases sólidas com o povo da Bahia”.
– Nosso ritmo de correria, de cuidar de gente e trabalhar pelas pessoas que mais precisam vai continuar até o último dia do meu governo, disse Rui. Sobre as atuais circunstâncias em torno de um nome para sua sucessão ele foi taxativo: “nós já temos candidatos a governador e a senador. Nossa chapa está sendo formada e ficando bastante forte para chegarmos a mais uma vitória, pois são nomes que verdadeiramente representam um projeto liderado pelo presidente Lula. E o nosso grupo está ao lado do povo que deseja Lula para reconstruir o Brasil, ressaltou.
Saída do vice governador João leão (PP) da base aliada abre uma crise sem precedentes na corrida sucessória ao governo do Estado comandada pelo PT