PQP. PGP. PÃO E CIRCO. UM ESPETÁCULO À MODA ANTIGA
PQP. PGP. PÃO E CIRCO. UM ESPETÁCULO À MODA ANTIGA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Itabuna viveu um clima político dos mais movimentados nesta quinta-feira, dia 16. Com a presença de políticos baianos que fazem parte da corrida eleitoral que acontece em outubro. Vieram participar de mais uma plenária do PGP (Programa de Governo Participativo), do Território Litoral Sul.
Os pré-candidatos são os mesmos.
Os métodos, idem.
Os discursos repetitivos.
As estratégias iguais, nocivas, rigorosamente semelhantes. As ferramentas utilizadas para mobilização de militantes e de atração de eleitores acomodados, conformados e hipnotizados não mudaram.
Pior ainda: as ferramentas utilizadas por gestores exigindo presença de funcionários contratados e/ou comissionados sob ameaça de demissões e punições radicais.
Aluguel de ônibus que trouxeram centenas de pessoas de outros municípios, charangas, distribuição de pão e mortadela e um dinheirinho por fora, porque ninguém é de ferro.
A campanha começou com os mesmos protagonistas de mais de 20 anos atrás, figurinhas carimbadas que não têm nada de novo a oferecer. A não ser promessas fantasiosas e narrativas mofadas.
Enfim, um deja vu descarado e inútil.