Skip to main content

NA COLA DO MP-BA PREFEITURAS CANCELAM SÃO JOÃO OU RENEGOCIAM CONTRATAÇÕES DE ARTISTAS

NA COLA DO MP-BA PREFEITURAS CANCELAM SÃO JOÃO OU RENEGOCIAM CONTRATAÇÕES DE ARTISTAS

| Tonet | Blog
Festejos juninos estão na mira do MP-BA e prefeituras estão revendo grade de atrações milionárias; em alguns casos sem conseguiram negociar novos valores, a opção foi pelo cancelamento total do São João (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Várias cidades baianas estão optando pelo cancelamento das festas do São João por conta do Ministério Público da Bahia (MPBA), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) identificarem incompatibilidade de valores nas contratações de artistas.

Através de uma Nota Técnica conjunta, o MP-BA já vinha recomendando a suspensão de pagamentos referentes a contratações que superem os valores médios pagos em 2025.

Cidades como Pojuca, Ibirataia, Irecê e Quijingue já anunciaram mudanças com o cancelamento de shows de várias “estrelas” no quadro de atrações de São João.

Em Pojuca, o prefeito Luiz Trinchão, anunciou o cancelamento de alguns dos principais shows do “Arraiá do Juca 2026”, programados para os dias 18 e 23 de junho.

Algumas prefeituras tentaram renegociar os valores e segundo dados do MPBA, em alguns casos, os artistas concordaram em reduzir os cachês. Essas negociações, de acordo com o MP-BA, resultaram na redução de cachês de cerca de 180 contratos, com economia estimada de R$ 8,8 milhões aos cofres públicos em 2026.

Leia também