PREFEITURA PROMETE ASSISTIR FEIRANTES DO SÃO CAETANO E DÁ PRAZO DE 5 DIAS PARA BARRAQUEIROS DO CALIFORNIA DESOCUPAREM O LOCAL
PREFEITURA PROMETE ASSISTIR FEIRANTES DO SÃO CAETANO E DÁ PRAZO DE 5 DIAS PARA BARRAQUEIROS DO CALIFORNIA DESOCUPAREM O LOCAL



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
PREFEITURA
A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), fez reunião visando intensificar a assistência às famílias dos comerciantes que atuam na feira livre provisória do bairro São Caetano.
Durante o encontro foram ouvidas as reivindicações dos feirantes, dentre elas, a necessidade da manutenção de um canal permanente de comunicação entre o Poder Executivo e os comerciantes.
ENFRENTANDO DIFICULDADES
Ficou evidente a necessidade de uma assistência emergencial às famílias dos feirantes que estão enfrentando dificuldades financeiras, inclusive com a possibilidade de doação de cestas básicas. Também foi exposta a necessidade de maior atenção para os serviços de conservação e zeladoria do espaço temporário ocupado pelos feirantes.
Atualmente, os 160 feirantes cadastrados estão alocados no antigo galpão de uma fábrica de calçados na Avenida Manoel Chaves enquanto aguardam a conclusão da construção da nova Feira do São Caetano, uma obra que vem sendo executada pelo governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).
Ficou definido na reunião, o cadastramento das famílias que estão em dificuldades, além de um novo encontro com a participação de outros secretários municipais, a exemplo da titular da SIURB (Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo), Sônia Fontes.
CALIFORNIA: PRAZO PARA SAIR
Enquanto isso, a Prefeitura de Itabuna, por meio da SESOP (Secretaria de Segurança e Ordem Pública), reiterou esta semana o prazo de cinco dias para que feirantes do Califórnia deixem o espaço sob a estrutura crítica e passem a ocupar os toldos cedidos no espaço provisório para início das obras de requalificação que também serão executadas pelo governo do Estado, através da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia).
O titular da SESOP, Humberto Mattos, esteve no local quando reiterou aos feirantes a urgente necessidade de se mudarem para o espaço provisório nas proximidades da atual feira que está equipado limpo, com toldos e rede de energia.
“É a segunda vez que orientamos os feirantes diante da iminência de colapso de estrutura, principalmente com os ventos e as chuvas da última semana do mês. Notamos que há resistências, mas reiteramos o prazo de desocupação total em cinco dias”, frisou o secretário. Ele acrescentou que a CONDER deve começar a instalar canteiro nos próximos dias para que as obras sejam iniciadas.