DENGUE: SITUAÇÃO ESTÁVEL. MAS, CONTROLE DEVE SER MANTIDO

DENGUE: SITUAÇÃO ESTÁVEL. MAS, CONTROLE DEVE SER MANTIDO

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01
Banner Vertical 02

Tonet por Tonet

Banner Vertical 01
Banner Vertical 02

Segundo a coordenação do Programa de Combate às Endemias, do Departamento de Vigilância em Saúde, os casos de dengue em Itabuna continuam estabilizados, diferente do último mês de maio, quando o município registrou estado de epidemia com a explosão de novos casos. Segundo a Diretoria Regional de Saúde do governo do Estado, (DIRES) Itabuna foi um dos municípios que decretou estado de pandemia este ano, mas também foi o primeiro a sair rapidamente dessa situação.

A diretora do Departamento de Vigilância à Saúde, Maristela Antunes, explica que essa estabilidade se deve ao esforço de um trabalho conjunto dos agentes de endemia, da Vigilância Sanitária e dos departamentos de Atenção Básica e de Limpeza Pública. O trabalho de combate dos agentes de endemia, por exemplo, consiste nas visitas nas residências e em áreas públicas, quando eles aproveitam para fiscalizar e eliminar possíveis criadouros de larvas.

Eles também orientam os moradores sobre as formas de controle e prevenção de focos. Uma das principais orientações é evitar água parada em vasilhames, garrafas, tanques e reservatórios descobertos dentro de casa ou nos quintais.

ACESSO NEGADO

A coordenadora da Divisão de Combate às Endemias, Lucimar Santos Ribeiro, revela que uma das dificuldades encontradas pelos agentes de endemias é o acesso a alguns imóveis durante a semana, o que faz com que eles retornem a essas localidades aos sábados, e a resistência de algumas famílias em permitir o acesso dos agentes aos imóveis.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing