Skip to main content

REPRESENTANTES DO COMÉRCIO DE ITABUNA COBRAM DA DESENBAHIA CELERIDADE NA LIBERAÇÃO DO CRÉDITO EMERGENCIAL

REPRESENTANTES DO COMÉRCIO DE ITABUNA COBRAM DA DESENBAHIA CELERIDADE NA LIBERAÇÃO DO CRÉDITO EMERGENCIAL

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Representantes da ACI, CDL e Sindicam estiveram reunidos esta semana em Salvador, com o diretor de Desenvolvimento de Negócios do Desenbahia, Agenor Martinelli e com o gerente comercial, Marko Svec, para tratar do empréstimo emergencial destinado aos comerciantes de Itabuna que foram atingidos pela enchente de dezembro passado. Foi entregue um ofício solicitando a brevidade no atendimento do referido crédito, entre outras demandas.

Segundo o vice-presidente da ACI, Franklin Bastos, os representantes do órgão se comprometeram em dar celeridade aos processos de avaliação do empréstimo, tendo em vista que os empresários itabunenses estão tendo muitas dificuldades para retomar seus negócios em função do grande prejuízo financeiro causado pela enchente.

COMUNICAÇÃO ALINHADA 

A reunião contou com a presença do presidente da CDL, Carlos Leahy e do vice-presidente do Sindicom, José Adauto. O dirigente da CDL, ressaltou a importância da liberação do recurso para a retomada dos negócios e solicitou que a comunicação entre as entidades e o Desenbahia fosse mais assertiva e alinhada.

Também foi solicitada a inclusão do setor de eventos na consecução do crédito ou a criação de uma linha específica para o setor, devido aos danos que sofreram e sofrem desde o início da pandemia e que foram agravados pela enchente.

Os empresários pediram ainda que sejam adotadas medidas especiais para garantir o bom funcionamento do Banco do Povo, que atende, principalmente, microempreendedores formais e informais. Segundo o vice-presidente do Sindicato José Adauto, “estes também foram bastante atingidos, e devido às excessivas burocracias, se vêem restringidos, e têm a instituição como a única alternativa para solicitar créditos”, ressaltou.

               Representantes do comércio foram a Salvador cobrar da Desenbahia mais celeridade na liberação do  crédito emergencial

                                                         Foto: Reprodução

Leia também