Home

Policlinica Municipal tem novo endereço: Av. Mario Padre

As novas instalações da Policlínica Municipal 2 de Julho inauguradas no Dia Da Cidade vão permitir a ampliação dos serviços médicos com a implantação do Day Hospital, que segundo a secretária municipal da Saúde, Lívia Mendes, terá uma estrutura equipada com centro cirúrgico, para cirurgias de pequeno e médio porte, com sedação e anestesia local. O imóvel tem uma ampla estrutura física, salas para 10 consultórios, exames e cirurgias e outros procedimentos clínicos, além de sala de espera, recepção, banheiros e uma cantina na área externa. Esse vai ser um avanço para desafogar o Centro Cirúrgico do Hospital de Base. Em muitos casos, os pacientes tinham que ir até Salvador.” Além disso, vamos retornar com a cirurgia de Otorrinolaringologia”, observou Lívia.

ESPECIALIDADES E AGENDAMENTO

A gerente da Policlínica, Ana Lúcia Oliveira, enfatizou a questão da comodidade que será possibilitada ao paciente pelo Hospital Dia. “Ele poderá vir à unidade e ter atendimento mais personalizado, reduzindo riscos das taxas de infecção hospitalar, pois não ficará ligado a pacientes com outras patologias e poderá se recuperar em casa, com toda a orientação e cuidados”, informou.

A Policlínica 2 de Julho/Hospital Dia ofertará atendimento em 15 especialidades, dentre elas Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia, Pneumologia, Proctologia e Otorrinolaringologia. Ainda no Hospital Dia, haverá oferta de exames, procedimentos médicos e serviços como pequenas cirurgias, eletrocardiograma, polissonografia e espirometria, Lembrando ainda que a Policlínica atenderá com data e hora previamente agendadas. O paciente precisa passar antes por um médico clínico geral na unidade de saúde do seu bairro que o encaminhará àquela unidade especializada. A nova instalação da Foto: Lucas Matos

AUMENTAR ATENDIMENTOS

Haverá ampliação dos serviços já ofertados, a exemplo da Gastroenterologia e da Endocrinologia infantil e nos novos serviços, como eletroencefalograma. O Hospital Dia é um sistema semelhante ao de um hospital, mas que executa procedimentos de curta permanência de internação, a exemplo das pequenas cirurgias urológicas, otorrinolaringológicas e dermatológicas com a mesma segurança, mas com redução de custos e melhores resultados ao paciente. Entre janeiro e abril deste ano foram atendidos 13.855 pacientes em algumas dessas especialidades. Com a ampliação dos serviços, a tendência é aumentar o atendimento e superar a marca de 33 mil atendimentos correspondentes a todo o ano passado.

                  Foto: Lucas Matos

 

 

 

© Copyright 2015 / 2019   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.