Home

SEBRAE encara pandemia e oferece soluções para microempreendedores

O primeiro semestre deste ano continuou marcado pela pandemia da Covid e a insegurança dos empreendedores e mudanças no comércio de maneira geral continuou repercutindo no sul da Bahia. Mesmo assim nesse cenário instável, o Sebrae adotou medidas de apoio e apresentou diversas soluções para atender aos donos dos pequenos negócios, por meio do acompanhamento dos analistas e de consultorias diversas, destacando-se dentre elas, as consultorias financeiras e de presença digital.

A observação é da gerente regional Claudiana Figueiredo, ao ressaltar que o Sebrae atendeu mais de três mil empresas somente nos seis primeiros meses do ano. A entidade tem agências em Ilhéus e Itabuna, que atendem os municípios que compõem o Território da Cidadania Litoral.

 “Notadamente, o período pandêmico trouxe inúmeras dificuldades para as micros e pequenas empresas do sul da Bahia, desde a adequação do fluxo de caixa, a outras formas de acessar o consumidor através de outros canais que não apenas o presencial. Assim, não deixamos de atender aos nossos clientes e assistimos a 3.917 empresas de janeiro a junho”, destacou.

Nesse período, a agência regional do Sebrae atendeu de forma agendada por meio do telefone 0800 570 0800 e desenvolveu atividades vinculadas aos segmentos de turismo, agronegócio, indústria de alimentos e comércio varejista em geral, com o programa Renova Varejo, além do atendimento individual a partir das demandas não segmentadas. Também foram firmados nesse período, importantes parcerias, a exemplo dos convênios com as prefeituras de Una e Canavieiras, com ações estruturantes de desenvolvimento e do fortalecimento da atividade turística.

“Mais do que nunca, compreendemos o importante papel do Sebrae. É imperativo a importância das soluções ofertadas para as micro e pequenas empresas, não restando dúvida de que a nossa atuação foi fundamental para a continuidade dos pequenos negócios, em grande parte impedindo a ampliação do índice de mortalidade dos pequenos negócios”, finalizou.

O Sebrae segue ampliando as ações na região visando oferecer a outros empreendedores a possibilidade de participar das atividades desenvolvidas pela instituição. Além disso, tem buscado ampliar a participação dos municípios de abrangência, incentivando a implantação de mais Salas do Empreendedor e do programa Cidades Empreendedoras.

© Copyright 2015 / 2019   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.