Home

OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO MARCAM OS 111 ANOS DE ITABUNA

As comemorações dos 111 anos de emancipação politica  e administrativa do Município começam nesta terça (27) de acordo com a programação divulgada pela Prefeitura de Itabuna: 

8h30m -  aula inaugural de Hidroginástica e Natação, na piscina do CISO, no bairro de Fátima; 

10 hs - assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) para diversas áreas dos serviços públicos. Local: Centro Administrativo;
16h30min - inauguração do serviço de Ressonância Magnética do Centro de Imagens do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães; seguida do anúncio do retorno das cirurgias em vídeos e entrega dos grampeadores cirúrgicos.

LEMBRANDO QUE

Sete meses depois, o aparelho de Ressonância Magnética entra em funcionamento, uma vez que foi entregue ao Hospital de Base, ainda na gestão do ex-prefeito Fernando Gomes, no dia 23 dezembro de 2020. Trata-se de um moderno equipamento, mais confortável, silencioso de alta resolução que permitirá um diagnóstico mais preciso, agregando novos exames ao serviço nas mais diversas áreas.  

COMENDA

Ainda nesta terça (27), às 19h30m acontece a entrega da Comenda Firmino Alves para autoridades, no Teatro Municipal Candinha Dórea. Serão homenageados o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas Pinto; o Diretor-Geral da Faculdade Santo Agostinho (FASA); Luciano Tourinho; o ex-prefeito de Itabuna, Ubaldo Porto Dantas; a cantora Lilian Casas Bastos; a diretora-presidente do GACC, Tereza Cristina; os médicos Eric Ettinger de Menezes Júnior e Rafael Andrade; o radialista Orlando Cardoso Melo; e o engenheiro civil Saulo Pontes de Souza, superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia.

 DIA DA CIDADE - MISSA E REQUALIFICAÇÕES  

A programação oficial prossegue na quarta-feira, (28), Dia da Cidade: 7h30min -  hasteamento de bandeiras, e missa em Ação de Graças, na Catedral de São José, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto e o Padre Gilvan de Oliveira, Pároco da Catedral, com a participação da Banda da Guarda Civil Municipal;

9h30min - inauguração das novas instalações da Policlínica Municipal 2 de julho - Day Hospital na Avenida Aziz Maron, bairro Góes Calmon.

10h30min – inauguração  da REQUALIFICAÇÃO do prédio onde funcionará a Reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), na Pça. José Bastos.

14 hs -  entrega de máquina agrícola (trator), com implementos para Agricultura Familiar e assinatura de Ordem de entrega de 190 mil mudas de plantas e 230 alevinos, no Teatro Candinha Dória. 
15 horas – inauguração da requalificação do trecho da BR-101 até a Av. Itajuípe; REQUALIFICAÇÃO da Unidade de Saúde da Família (USF) Roberto Santos e da 1ª etapa do saneamento básico do canal de macrodrenagem do bairro Santo Antônio; assinatura da Ordem de Serviço da REQUALIFICAÇÃO do trecho entre a Rotatória da Avenida Roberto Santos até a av. Princesa Isabel, na praça do Pedro Jerônimo.

8h30min - entrega da REQUALIFICAÇÃO da entrada de Itabuna, no trecho do viaduto que dá acesso ao Hospital de Base até a 1ª rótula do Centro Comercial, com nova sinalização, nova iluminação e REQUALIFICAÇÃO asfáltica.

19hs - realização do evento “Estrelas da Terra” para homenagear os artistas de Itabuna.

MAIS REQUALIFICAÇÕES

Na quinta-feira, dia 29, às 7h30min, reinauguração da Padaria do Sítio I, da Fundação Marimbeta, no Antique.

8h30min, entrega das obras de REQUALIFICAÇÃO da Unidade Básica de Saúde (UBS) Moisés Hage, no bairro Lomanto Jr.

10 hs -posse dos conselheiros do Comitê de Gestores Municipais (Itabuna Empreendedora); anúncio do projeto para Sala do Empreendedor, Serviço de Atendimento Municipal (SAM) e Programa de Auxílio ao Trabalhador e a Empresa (PROATE), no Teatro Candinha Dória.

14 hs - entrega da REQUALIFICAÇÃO do prédio onde funciona o Conselho Municipal de Saúde (atrás do antigo SESP).

15 hs - entrega de veículo da Ronda Guardiã Maria da Penha; lançamento de aplicativo gratuito para vítimas da violência contra a mulher.

Na sexta-feira, dia 30, às 10h30min entrega das REQUALIFICAÇÕES da sede da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran); lançamento do Grupo de Ação Rápida de Trânsito (GART); lançamento do Centro Operacional de Transporte e Trânsito (número 118); apresentação de cinco novas viaturas; lançamento do aplicativo para usuários acompanharem, em tempo real, horário dos ônibus.

No sábado, dia 31, às 9 h, entrega de 180 títulos de domínio de área de terra (regularização fundiária), do Projeto “A Casa é Sua”, no espaço ao lado da USF Dr. Mário Peixoto, no bairro Jorge Amado.

Foto: Jefferson Teixeira 

© Copyright 2015 / 2019   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.