LIBEROU GERAL

dezembro 15, 2016

Ninguém nem se lembra mais de como era a av. do Cinqüentenário tempos atrás. O ritmo da desordem e da esculhambação em nossa principal artéria comercial tornou-se uma rotina. De tão comum se ver camelôs pelas calçadas, nas pistas, em frente às lojas ou mesmo passando de carrinhos vendendo hortaliças o cidadão nem mais se importa com o cenário grotesco.


LOS MISERÁVEIS

dezembro 15, 2016

Como estamos às vésperas do Natal a situação piorou consideravelmente e centenas de ambulantes se espalham pelo centro da cidade mendigando mercadorias de origens prá lá de duvidosas, mas, com preços atraentes que para muitos superam a qualidade.
Não são incomodados até porque estamos no final de um governo onde o comércio informal nunca foi prioridade.


SOCORRO

dezembro 15, 2016

A chegada de um novo gestor poderá aliviar o tormento desses ambulantes jogados de um lado prá outro, xingados por muitos, defendidos poucos. O socorro terá que vir para os dois lados: a população e os camelôs. Terá que se achar uma solução urgente que não tire o pão da boca de uns e nem tampouco deixem que estes atrapalhem a vida dos outros não deixando espaço nas ruas sequer para transitar.

O comércio pede solução urgente. Urgentíssima.


DREAMS

dezembro 15, 2016


Uma promoção que há anos alimenta o desejo das crianças. A Árvore dos Sonhos permite que crianças carentes sejam presenteadas no Natal de acordo com o tamanho da solidariedade de cada um que transita pelos corredores do Jequitibá. Esse ano, a edição de Natal do Agora sai em parceria com o shopping para atender cartinhas de crianças que pedem presentes a Papai Noel.


RECADINHO INTELIGENTE

dezembro 15, 2016

Enfim descobriu-se a utilidade daquele feioso quebra-molas em frente à um posto de gasolina na Princesa Isabel. Serve para que se atravesse a pista em segurança prá ir comer uma pizza.


ESPECULAÇÕES

dezembro 15, 2016

Boatos e conversas de bastidores tentam arrancar do seio fernandista nomes que irão compor o secretariado de FG a partir de janeiro. Mas, titulares da Educação, FICC, Indústria e Comércio, Assistência Social, Administração, Desenvolvimento Urbano e Procuradoria já estão praticamente consolidados


BIRTHDAY

dezembro 15, 2016

Aos sessenta e poucos, Daniel Leão se considera um homem realizado, de bem com a vida e disposto a colaborar com sua cidade. Casado com a médica Marluce é pai de dois filhos e cultiva o hábito de receber friends nos fins de semana naquela mansão arrasante ali na Juca Leão.

Daniel Leão festeja niver ao lado de uns poucos privilegiados com direito a pizza regada a vinho. Na noite de terça, dia 13.


DIPLOMADO

dezembro 15, 2016

Herdeiro de Francis e Reginaldo Vital, o Reginaldo Vital Neto ganha diploma de médico pelo Centro Universitário de Caratinga, em Minas. Culto Ecumênico nesta quinta, dia 15 mais colação de grau na sexta, dia 16.

Reginaldo Neto conclui curso de Medicina em Caratinga (MG) e a festança ficou prá quando voltar à terrinha.


CLICOU

dezembro 15, 2016

Liane e Bruno Silveira da Carmem Steffens em evento no shopping Jequitibá.


MISTURA FAJUTA

dezembro 14, 2016

Triste fim de um governo que no inicio se presumia que traria o novo, o moderno em gestão pública. Não foi isso que aconteceu. A não ser por algumas pequenas e nem tão significativas obras, o que se viu foi um desastre. Um secretariado fraco, óbvio demais para uma cidade do porte de Itabuna. Misturou política partidária, sindicalismo e assistencialismo. Não colheu resultados. Intensificou a incompetência.