A PAIXÃO DE NÔ


Nô dirige a Paixão de Cristo fala das novidades e esconde o jogo sobre o calvário

Esta é a sétima Paixão de Cristo promovida pela FICC sob  a direção de Marquinho Nô que tem um currículo dos mais ricos com mais de 30 anos de experiência no cinema, teatro e TV. A grande novidade este ano, é que a história do “príncipe da paz, Jesus, será contada através de Maria logo após a sua morte. A idéia é trazer o público para dentro do espetáculo como se estivesse fazendo parte dele”.

O dia é 19 de abril, na Pça. Camacã.

COMUNICAÇÃO REGIONAL

Competência. Talento. Ética e Profissionalismo: as ferramentas do mulherio no jornalismo regional

O Curso de Comunicação da Unime coordenado pelo Prof. Diego Ranieri homenageou mulheres jornalistas esta semana. Fez jus ao mês dedicado à mulher e a proximidade das comemorações do Dia do Jornalista que acontece dia 7 de abril. Várias profissionais foram reconhecidas com um diploma de Honra ao Mérito com destaque para Auriana Bacelar, Silmara Souza, Manoela Berbert, Kaliane  Rocha, Celina Santos, dentre outras.

SOS CHUVA!

São José não falha: não choveu no seu dia mas em compensação a procissão levou horrores de fiéis às ruas nesta terça-feira. E na madrugada de quinta, o cacau caiu.

Já no inicio do outono e com as temperaturas oscilando entre 36 e 37 graus Itabuna pedia chuva. Ninguém aguenta tanto calor e pequenos agricultores no entorno do município já registram prejuízos em suas pequenas plantações de hortifrutis. Nas feiras-livres os preços estão pelo olho da cara: um molho de coentro chega a 2 reais.

IMUNDOS E CIA

Não adianta culpar o Poder Público quando se fala em Limpeza Pública. Tá certo que em alguns momentos a coleta deixa a desejar, mas em sua maioria a população é a grande culpada pela sujeira que se alastra por ruas e avenidas. Os mal educados estão por toda a parte. No centro e principalmente na periferia onde a fiscalização não chega nunca.

DESCARTE VICIOSO – No Jardim Primavera na praça em frente ao Corpo de Bombeiros, moradores são useiros e vezeiros em descartar entulho ao pé de árvores que pedem socorro.

Além do lixo orgânico espalhado pelas ruas, o descarte de entulhos (restos de reformas, de material de construção, móveis velhos e-ou quebrados) é outro vício adquirido pela população que encontra em praças, esquinas e terrenos baldios o local mais “adequado” para despejarem suas porcarias.

O MISTÉRIO DA PAIXÃO


Depois de festejado pelo sucesso da Lavagem do Beco do Fuxico, Ary Rodrigues agora coordena a Paixão de Cristo da FICC

Com a interdição do Estádio Luiz Viana Filho que irá passar por uma ampla reforma já anunciada pelo governo municipal com o apoio do Estado, o espetáculo Paixão de Cristo será transferido para outro local. O coordenador do evento Ary Rodrigues não revela muitos detalhes, mas, garante que a primeira parte do espetáculo será encenada na Praça Camacã. A direção fica por conta da competência e do enorme talento do diretor Marquinho Nô.

VAPT VUPT: PEGOU. PRENDEU. JULGOU. PUNIU

O estilista Mar Ramos cruelmente assassinado em 2018

 

Em pouco tempo, o assassino do estilista Mar Ramos foi julgado e condenado a mais de 23 anos de prisão. Em regime fechado.

O latrocida Jerry da Rocha Santos justificou a barbaridade do seu crime porque a vítima tinha descoberto que ele roubou e se utilizou de seus cartões de crédito. Mar era muito conhecido e sua morte causou uma comoção muito grande na nossa sociedade que o reconhecia como um profissional de grande talento e criatividade.

 

© Copyright 2017 Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.

Produzido por