CONQUISTA LIBERA USO DE MÁSCARAS EM AMBIENTES ABERTOS

CONQUISTA LIBERA USO DE MÁSCARAS EM AMBIENTES ABERTOS

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Depois de Porto Seguro, Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia através do decreto 21.764, estabelece que não é mais obrigatório o uso de máscara em áreas abertas, assim como foi retirado a limitação de público em eventos e atividades. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município desta terça-feira (dia 22).

A Prefeitura informou que a medida leva em consideração os dados epidemiológicos que apresentam uma redução no número de casos confirmados, internações e óbitos em decorrência da Covid-19, além do avanço da vacinação contra a doença. O município já disponibilizou mais de 758.430 doses de vacina. São 298.852 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças que já receberam, pelo menos, duas doses.

MÁSCARA EM ESPAÇOS FECHADOS

Está mantida a obrigação do uso da máscara para proteção contra o novo coronavírus em espaços fechados, como transporte público, mercados, lojas, escolas, bares e restaurantes.

O decreto assinado pela prefeita Sheila Lemos também retira a limitação de público ou lotação dos locais em eventos e atividades, inclusive com venda de ingressos. No caso de eventos em locais fechados, o uso de máscara continua obrigatória. Cabe aos organizadores cumprir todos os protocolos sanitários vigentes para prevenção da Covid-19.

A obrigatoriedade da máscara começa a cair em vários municípios baianos. Dessa  vez, Conquista desobriga o uso de mascaras em ambientes abertos  

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing