BAHIA LIBERA VOLTA AOS ESTÁDIOS E ÀS AULAS PRESENCIAIS

BAHIA LIBERA VOLTA AOS ESTÁDIOS E ÀS AULAS PRESENCIAIS

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

O governador Rui Costa anunciou nesta sexta (dia 8) o retorno, com restrições, das torcidas aos estádios de futebol baianos. A autorização vale a partir deste sábado (9), quando decreto sobre o assunto será publicado no Diário Oficial do Estado.

“A flexibilização foi possível em razão dos atuais índices da pandemia na Bahia”, explicou o governador. Neste retorno, deverá ser respeitado o limite de até 30% da capacidade dos estádios e serão obrigatórios o uso de máscara, o distanciamento social e o álcool em gel para higienização das mãos. Somente torcedores que comprovarem vacinação completa contra a Covid poderão acessar os estádios.

700 MIL SEM 2ª DOSE

Já a secretária estadual de Saúde em exercício, Tereza Paim alerta para a necessidade de que todas as pessoas, independente de ir ou não aos estádios, completem o esquema de vacinação. “Mais de 700 mil pessoas não foram tomar a segunda dose. O gol do seu time é motivo de comemoração, mas o distanciamento ainda se faz necessário, ressalta.

AULAS 100 % PRESENCIAIS

Por outro lado, o governador também anunciou que a partir do dia 18 de outubro, as escolas da rede estadual de ensino da Bahia devem retomar o modelo de aulas 100% presenciais. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta sexta-feira (8), durante visita ao município de Floresta Azul.

“As escolas estão no modelo híbrido, mas na segunda-feira, dia 18, voltaremos com as aulas 100% presenciais. Até lá, temos mais uma semana para finalizar a preparação e organização para esse retorno”, assinalou Rui.

 

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing