BAHIA TEM NOVO GOVERNADOR: ADOLFO MENEZES

BAHIA TEM NOVO GOVERNADOR: ADOLFO MENEZES

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

O presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Menezes (PSD), assume o cargo de governador em exercício da Bahia até o dia 29, quando o governador Rui Costa (PT) e o vice-governador João Leão (PP) retornam de missões internacionais. Enquanto o governador Rui Costa segue primeiramente para a Alemanha, o vice João Leão desembarca em Portugal.

Antes de transmitir o cargo, João Leão assinou dois decretos: um para levar os postos da Juceb (Junta Comercial da Bahia) para o interior do Estrado:e o outro para a criação da Carteira do Empresário. 

Durante os 14 dias de afastamento do governador e do vice, o deputado Paulo Rangel (PT) assume a presidência da Alba.

CUMPRIR ROTINA

O governador em exercício, Adolfo Menezes disse que recebe a missão com muita tranqüilidade. “Agradeço a confiança do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão. É uma obrigação constitucional, quando viajam o governador e o vice, quem assume o tão honroso cargo é o presidente da Assembleia. A Bahia é um dos principais estados do Brasil, aqui que nasceu o nosso país, então é muita responsabilidade receber os destinos da Bahia, mesmo que temporariamente”.

Sobre o trabalho nos próximos dias, Menezes disse que a palavra de ordem é lealdade. “Não há o que mudar. Vou fazer cumprir a rotina e fazer o que é recomendado a qualquer interino, discrição máxima possível e, a partir da próxima segunda feira (18), cumprir a agenda do governador, já combinada antes dele viajar, tudo acordado, então não vai haver surpresa nenhuma”.

Sobre o trabalho nos próximos dias, Menezes disse que a palavra de ordem é lealdade. “Não há o que mudar. Vou fazer cumprir a rotina e fazer o que é recomendado a qualquer interino, discrição máxima possível e, a partir da próxima segunda feira (18), cumprir a agenda do governador, já combinada antes dele viajar, tudo acordado, então não vai haver surpresa nenhuma”, ressaltou.

Menezes também falou sobre estar assumindo a Bahia durante a pandemia. “A gente pede a Deus para que transcorra tudo normalmente nesse período, mas estamos conversando diariamente com uma equipe de Saúde preparadíssima. Esse grupo, nesses quase 15 anos, vem administrando a Bahia de forma ímpar. Nesse período tão difícil que o Brasil atravessa, com a pobreza extrema aumentando, temos na Bahia gestores que estão neste momento fazendo uma viagem internacional, para Praga e Abu Dhabi em busca de investimentos importantes para o estado”, assinalou.

                 O vice-governador, João Leão transmitindo o cargo para Adolfo Menezes.

                  Foto: Vaner Casaes

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing