Prefeito se reúne com vereadores e taxistas para analisar projeto que garante melhorias à categoria

Na manhã desta sexta-feira (05), o prefeito Fernando Gomes se reuniu com vereadores e taxistas para analisar o projeto que ajusta a legislação em torno dos alvarás e da regulamentação dos táxis em Itabuna. A reunião realizada gabinete do prefeito, no Centro Administrativo, contou com a presença da secretária de governo, Maria Alice, do presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Xavier, além de representantes dos taxistas, vereadores e profissionais da imprensa.

 

 

Após ouvir as demandas dos taxistas e analisar o conteúdo das propostas contidas no projeto, principalmente no ponto que trata da possibilidade de transferência da titularidade do alvará por parte dos taxistas para terceiros, o prefeito Fernando Gomes afirmou entender a necessidade de ajuste na legislação para que os taxistas possam trabalhar em igualdade com demais serviços de condução de passageiros. Defensor da categoria, Fernando Gomes defendeu mudanças na legislação e disse que não medirá esforços para garantir melhorias que beneficiem taxistas e passageiros.

“A minha intenção é de sempre ajudar todas as categorias. Hoje nós já realizamos essa transferência de alvará para membros da mesma família, mas compreendemos que, com a legislação atual, não há possibilidade de transferência para terceiros e em muitos casos isso dificulta a vida de quem quer exercer a profissão dignamente, mas não tem parentesco com alguém que possui o alvará”, disse o prefeito, observando que é preciso estabelecer regras rígidas para que não haja banalização na transferência dos alvarás. “É preciso ter cuidado para que as coisas andem com responsabilidade e não se crie um comércio em cima disso”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Xavier saiu otimista da reunião e destacou a sensibilidade do prefeito Fernando Gomes quando a situação. Ricardo observou que esta é uma ocorrência que, inevitavelmente, existe em diversas cidades do Brasil. “Esse momento é oportuno e importante, pois estamos e vias de resolver um problema que se estende há algum tempo em nossa cidade”, pontuou.

O diretor do Sindicato dos Taxistas de Itabuna, Eduardo Cardoso elogiou a atuação do chefe do executivo itabunense e afirmou estar otimista em resolver as questões que afetam os taxistas no município. “Fernando Gomes sempre foi o padrinho dos taxistas e sempre ajudou a classe. Graças aos seus projetos hoje temos uma frota nova e conseguimos prestar um serviço de qualidade aos passageiros”, concluiu.  

______________________________ __________

Prefeitura Municipal de Itabuna

Secretaria de Governo – Departamento de Comunicação Social

Texto: Wilson Junior

Fotos: Waldir Gomes

© Copyright 2017 Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.

Produzido por