ILHÉUS VAI TER CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO

ILHÉUS VAI TER CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

 

O prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), anunciou esta semana que o Ministério da Saúde autorizou a Prefeitura de Ilhéus a receber R$ 5.263.000,00 para construir um Centro Especializado em Reabilitação (CER). Os recursos federais serão transferidos para o Fundo Municipal de Saúde, conforme portaria da última sexta-feira (12).

O centro vai atender pessoas com deficiências físicas, visuais, intelectuais ou auditivas.  Segundo Marão, a Prefeitura concebeu e apresentou o projeto da unidade em 2017, no início do seu primeiro mandato.

Médico ortopedista, o prefeito adiantou que a unidade oferecerá tratamento digno às pessoas, com atendimento humanizado. “E melhoria da qualidade de vida da população é o que queremos e buscamos diuturnamente”, ressaltou.

COMO VAI SER

O Centro Especializado em Reabilitação vai ter ginásio de cinesioterapia e mecanicoterapia, além de oficina ortopédica e reunirá 35 profissionais de saúde, a exemplo de médicos, terapeutas, fisioterapeutas, psicólogos e enfermeiros.

O acesso à unidade será ofertado exclusivamente por meio do sistema de regulação do SUS, que tem a sua porta de entrada nas Unidades Básicas de Saúde e no Programa de Saúde da Família. Ainda não foi divulgado o local onde o equipamento será construído.

 

 

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing