NOVEMBRO AZUL TEM AÇÕES E SERVIÇOS COM NOVO FORMATO

NOVEMBRO AZUL TEM AÇÕES E SERVIÇOS COM NOVO FORMATO

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

O Mutirão do Diabetes de Itabuna, que ocorre há 17 anos, será realizado pelo segundo ano com um formato modificado e protocolos de segurança devido á pandemia da Covid-19. As ações foram iniciadas com a abertura do Novembro Azul, reunindo autoridades e lideranças empresariais de Itabuna, na quarta (dia 3) no Hospital Beira Rio. A Campanha Luz Azul, vai iluminar espaços públicos e privados, além de residências, com a cor da campanha.

Nesta quinta e sexta (4 e 5) acontece a primeira fase de atendimento, em uma escola municipal das 8h às 16h, com a avaliação de 1.200 pacientes diabéticos pré-triados pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio dos agentes comunitários de saúde, seguindo todos os protocolos de segurança determinados pela Organização Mundial da Saúde.

SERVIÇOS DISPONIVEIS

Segundo a organização do evento, haverá exames do pé e do fundo de olho por meio da retinografia digital e telemedicina com utilização de algoritmo de Inteligência Artificial como recurso de auxílio, triando os pacientes com retinopatia diabética grave ou pé diabético com sinais de gravidade para a 2ª fase, que ocorrerá no dia 20, para o atendimento dos casos graves triados na 1ª fase, das 8h às 16h, no Hospital Beira Rio, em frente à Praça Rio Cachoeira, no Góes Calmon.

Também estão sendo disponibilizados exames laboratoriais de glicemia, creatinina, hemoglobina glicada, colesterol, proteinúria e microalbuminúria, além de exames de retina presenciais com oftalmologistas especialistas em retina, fotocoagulação a laser; avaliação cardiológica com cardiologistas, realizando eletrocardiograma e Ecocardiograma; exames com nefrologistas, e avaliação dos pacientes com lesões mais graves com angiologistas.

No dia 27, será o dia do Programa Especial Diabetes, na TV Cabrália/Record e dia 29, fechando a programação, acontece um Aulão Azul Fitness Digital. “Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, vamos oferecer atendimento as pessoas que necessitam de cuidados para ter mais qualidade de vida na convivência com o diabetes”, afirma o médico Rafael Andrade, presidente da ONG Unidos pelo Diabetes.

 

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing