SÁBADO É DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE E SARAMPO EM ITABUNA

SÁBADO É DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE E SARAMPO EM ITABUNA

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A baixa procura por doses de imunizantes contra a gripe (Influenza) e contra o sarampo, levou a Secretaria Municipal da Saúde a promover neste sábado (30), o Dia D de vacinação,aqui em Itabuna. A ação acontece em todas as Unidades Básicas e de Saúde da Família e no Centro de Saúde de José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp), das 8 às 16 horas. 

No sábado, serão vacinados contra a gripe, todos os grupos, dentre eles; crianças de 06 meses a menores de 5 anos, puérperas, profissionais de salvamento, trabalhadores de saúde, idosos acima de 60 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas e deficiências permanentes, profissionais do sistema prisional, e professores de rede pública ou privada.

Já a tríplice viral, que inclui o sarampo, rubéola e caxumba, será aplicada nos trabalhadores de saúde, que fazem parte da primeira fase, e crianças de 06 meses a menores de 5 anos, que é o público da segunda fase.

ITABUNA: 36.280 DOSES

A campanha nacional começou no dia 4 de abril e foi motivada pelo crescente número de casos do sarampo no Brasil.  Somente em 2021, foram 668 ocorrências. A campanha segue até o dia 3 de junho. Para tomar o imunizante é necessário apresentar o RG e cartão de vacina.

Até agora, Itabuna recebeu 36.280 doses do imunizante contra a gripe e 15 mil doses contra o sarampo e demais doenças virais.  “É fundamental que os idosos tomem a vacina contra a gripe, pois todos os anos circula um vírus diferente”, explica a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Camila Brito Além disso, a vacina protege as pessoas contra as variantes H1N1, H3N2 e Influenza B, reforça Camila. 

Além da vacinação contra a  gripe, o Dia D da imunização deste sábado (30)vai alcançar também o sarampo que vem crescendo no país 

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing