ITABUNA. COMÉRCIO E BANCOS NÃO ABREM NO CARNAVAL

ITABUNA. COMÉRCIO E BANCOS NÃO ABREM NO CARNAVAL

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Depois de um acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Município Itabuna – Sindicom e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Itabuna, ficou acertado que o comércio não funcionará na segunda (28/02) e terça-feira (1º de março) de carnaval, somente retornando na quarta-feira (2) de cinzas.

O fechamento do comércio nesses dois dias, deve-se a um acordo firmado entre as categorias de que, ao trabalhar em horário estendido no sábado que antecede o dia das mães e o dia dos namorados, o colaborador recebe folga na segunda de carnaval ao invés do pagamento em hora extra.

Já a terça-feira não vai funcionar e o trabalhador fica devendo uma carga horária de 8 horas para a empresa, que deverá utilizá-la conforme a necessidade de cada empresário, até o mês de junho. “Sendo assim, carnaval não é feriado. O comércio não funciona por conta de um acordo entre os sindicatos [patronais e de trabalhadores]”, explicou o presidente da ACI, Mauro Ribeiro.

Já o Shopping Jequitibá irá funcionar na segunda e terça-feira, apenas nos seguintes pontos: praça de alimentação, academia, farmácia e o Big Bom Preço.

PONTO FACULTATIVO E BANCOS FECHADOS

O governo do Estado mantém a suspensão do ponto facultativo, no qual, o trabalhador terá que trabalhar, diferentemente do município de Itabuna que decretou ponto facultativo até quarta-feira meio dia. Da mesma forma, a Febraban comunicou que, conforme resolução do Banco Central, os bancos não funcionarão nos dias 28/02 e 01/03, ou seja, segunda e terça de carnaval.

                                         Mesmo sem carnaval Itabuna e ouras cidades vão fechar comércio e bancos 

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing