BAHIA. AUMENTOU PARA 8 MIL O NÚMERO DE PESSOAS AUTORIZADAS EM EVENTOS

BAHIA. AUMENTOU PARA 8 MIL O NÚMERO DE PESSOAS AUTORIZADAS EM EVENTOS

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

O governo da Bahia ampliou para 8 mil pessoas o limite de público em eventos de acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Estado que já passa a valer a partir desta quarta (9) até o próximo dia 1'8 de março.  

Cerimônias de casamentos, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, e afins estão incluídos nessa nova medida.

Conforme o decreto também fica autorizado o funcionamento dos estádios de futebol com 50% da capacidade de público. Anteriormente, a ocupação ficava em apenas 30% da capacidade máxima. Já a ocupação em templos religiosos fica limitada a 50% da capacidade total.

Cinemas, teatros, museus e outros espaços culturais passam a funcionar com a capacidade total, desde que respeitados os protocolos da Covid, dentre eles uso de máscara facial e disponibilização de álcool em gel 70%.

As repartições públicas estaduais ainda exigem que o cidadão tenha tomado, pelo menos, duas doses da vacina contra Covid para ter acesso aos prédios.

FLEXIBILIZAÇÃO

Essa flexibilização das regras só está se tornando possível a partir da queda dos índices de contaminação e transmissão da Covid no Estado. A queda do número de casos ativos em pouco mais de 30 dias é superior a 90%. No início de fevereiro eram quase 36,6 mil casos. Esta semana, caiu para 3.845.

A ampliação do limite no numero de pessoas para  8 mil em eventos já cria expectativa no baiano para a liberação total do São João 

                                                         Foto: Alan Rich

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing